Mais que o foco em tecnologias, a Balde Branco sempre colocou em 1º lugar o produtor de leite - Digital Balde Branco

CARTA AO LEITOR

Mais que o foco em tecnologias, a

Balde Branco sempre colocou em 1º lugar o produtor de leite

Nes­te mês em que a revis­ta Bal­de Bran­co com­ple­ta 57 anos de ati­vi­da­de, fechan­do 679 edi­ções inin­ter­rup­tas, temos orgu­lho de uma tra­je­tó­ria mar­ca­da por levar aos nos­sos lei­to­res as mais rele­van­tes infor­ma­ções de mer­ca­do, ino­va­ções tec­no­ló­gi­cas e cien­tí­fi­cas e boas prá­ti­cas de pro­du­ção de lei­te, que sem­pre tive­ram um pro­pó­si­to: apon­tar cami­nhos para a melho­ria pro­fis­si­o­nal e de qua­li­da­de de vida para o pro­du­tor e sua famí­lia. Ou seja, viver bem e com dig­ni­da­de, com a devi­da valo­ri­za­ção de seu trabalho.

Com essa mis­são, nós, da equi­pe Bal­de Bran­co, tive­mos a gra­tís­si­ma satis­fa­ção em ver bri­lhar, peran­te o mun­do, pro­du­to­res de quei­jos arte­sa­nais bra­si­lei­ros no mais res­pei­ta­do con­cur­so de quei­jos, o Mon­di­al du Fro­ma­ge, em Tours, na Fran­ça, com a con­quis­ta de 57 meda­lhas. Isso é gra­ti­fi­can­te, pois nos­sa revis­ta, na bus­ca de apon­tar cami­nhos de melho­ri­as para os peque­nos pro­du­to­res, sem­pre trou­xe em suas pági­nas repor­ta­gens des­ta­can­do a ver­ti­ca­li­za­ção da ati­vi­da­de, com a pro­du­ção de quei­jos, como uma for­ma de agre­gar valor ao lei­te. Para­béns, pro­du­to­res! Para vocês, nos­sa repor­ta­gem de capa.

Tam­bém nes­sa linha, brin­da­mos nos­sos lei­to­res com repor­ta­gem que rela­ta a saga de um peque­no pro­du­tor empre­en­de­dor, na fazen­da Recan­to Ari­zo­na, em Bro­tas (SP), que agre­gou valor ao lei­te com a pro­du­ção de deri­va­dos lác­te­os. E, com as con­tas equi­li­bra­das, inves­tiu num robô de orde­nha e em outras tecnologias.

Água! É outro tema de extre­ma rele­vân­cia e que exi­ge de todos nós a aten­ção e a cons­ci­en­ti­za­ção para a impor­tân­cia do seu uso raci­o­nal em casa e em qual­quer ati­vi­da­de que a uti­li­ze. Para tan­to, acom­pa­nhe a con­ver­sa que tive­mos especialistas.

Outro assun­to impor­tan­te diz res­pei­to ao empre­go da ureia na die­ta dos bovi­nos, que é mui­to uti­li­za­da, com vári­os bene­fí­ci­os, porém é fun­da­men­tal a obser­va­ção de alguns cui­da­dos e prin­ci­pal­men­te minis­trar a dose cor­re­ta, pois falhan­do nes­te que­si­to pode haver seve­ra into­xi­ca­ção nos animais.

Fina­li­zan­do, nos­sa entre­vis­ta­da do mês é Eli­za­beth Noguei­ra Fer­nan­des, que aca­ba de assu­mir a che­fia da Embra­pa Gado de Leite.

Boa lei­tu­ra, saú­de e paz!

João Antô­nio dos Santos

Edi­tor

EXPE­DI­EN­TE

Edi­tor

João Antô­nio dos San­tos
editor@baldebranco.com.br

Repór­ter

Erick Hen­ri­que
reporter@baldebranco.com.br

Edi­ção de Arte

Casa da Arte
cdadesign@outlook.com

Cola­bo­ra­do­res

Denis Tei­xei­ra Rocha
Gise­le Dela Ric­ci
Glau­co Rodri­gues Car­va­lho
Luiz H. Pitom­bo
Natá­lia Gri­gol
Pau­lo do Car­mo Mar­tins
Pedro Arcu­ri
Rafa­el Ribeiro

Dire­to­ria Comercial

Mari­an­na Cor­rea
marianna.correa@terra.com.br
(11) 9–9975-6429

Repre­sen­tan­te comercial

Vivi­a­ne Rosa
comercial@baldebranco.com.br
(11) 99953–6952

Assi­na­tu­ras

Ales­san­dra Melo
alessandra.melo@baldebranco.com.br
(11) 99480 8631 (what­sapp)

Escri­tó­rio cen­tral
(11) 99480–8631 wattsapp

Coor­de­na­ção Administrativa

Cristhi­a­ne Melo
(11) 99480–8631
(11) 97028–5684

Edi­ção: 19.000 exemplares

Assi­na­tu­ra anu­al: R$ 140,00
Exem­plar atra­sa­do: R$ 14,00

Auto­ri­za­mos a repro­du­ção total ou par­ci­al de nos­sos arti­gos, des­de que men­ci­o­na­da a fonte.

Os con­cei­tos emi­ti­dos nos arti­gos assi­na­dos ou nos anún­ci­os de publi­ci­da­de são intei­ra­men­te de res­pon­sa­bi­li­da­de de seus auto­res, não tra­du­zin­do neces­sa­ri­a­men­te a opi­nião da revista.

Bal­de Bran­co é uma publi­ca­ção regis­tra­da no INPI — Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Pro­pri­e­da­de Indus­tri­al sob nº 006333770 de 106/86 e na Lei de Impren­sa (6º Ofí­cio) sob nº 20963 de 12.01.90.

Rolar para cima