Para reforçar o DNA inovador e solidificar sua liderança no segmento de carregadores frontais, a Marispan lança no mercado o equipamento M145 para tratores com até 240 cv de potência durante a Agrishow, realizada de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). O lançamento ocorre numa data comemorativa dos 50 anos da indústria. O novo produto de carregador frontal da Marispan, o M145 atende tratores de 190 a 240 cv de potência com carga máxima de 2 mil quilos. Comporta altura máxima de 4,7 metros, autonivelante, com acople/desacople e troca rápida de acessórios.
Em demonstração de credibilidade no mercado brasileiro de tratores, com a sequência de crescimento do agronegócio, o Grupo LS, da Coreia do Sul, proprietária da LS Mtron, que tem o segmento de tratores entre os seus negócios, decidiu ampliar seus investimentos na fábrica brasileira, injetando US$ 50 milhões (R$ 250 milhões), segundo informou o presidente da empresa, Ju Chan Kim. A manutenção da demanda de tratores LS pelo mercado brasileiro, sul-americano e africano, regiões atendidas pela base brasileira, demonstrou a necessidade de investimentos estruturais, plano que foi aprovado recentemente pela Holding LS.
A propriedade familiar dos Breunig, localizada em Condor (RS), une pais, filhos, nora e genro na atividade da pecuária leiteira. Com mais de 150 animais – incluindo corte –, o negócio, que começou em 1975, se viu pronto para novos passos de expansão a partir da necessidade da terceira ordenha diária. “Não queríamos contratar mais funcionários, mas a tarefa de três ordenhas se tornaria muito complicada para a família, o que nos fez decidir pelo robô Lely Astronaut. Isso, de fato, transformou nosso modelo de produção”, afirma o produtor Adelmo Breunig. Segundo ele, antes do robô de ordenha, os animais eram vistos como simples vacas de leite. Hoje, vemos cada animal como uma empresa na qual investimos, para que possam produzir ao máximo, tendo seu bem-estar preservado”, relata o produtor gaúcho.
O período pós-parto é uma fase de extremo desafio para vacas leiteiras. Algumas alterações fisiológicas, baixo consumo de matéria seca e potenciais distúrbios metabólicos são alguns exemplos de ocorrências que podem afetar a produção e a saúde desses animais. O lançamento do drench agVitta, desenvolvido pela Agroceres Multimix, auxilia a reposição energética e a recuperação imediata dos animais no período pós-parto. “Tudo o que a vaca precisa para se recuperar é oferecido pronto e em um só produto”, enfatiza Gilson Dias, gestor técnico de bovinos de leite da companhia, que considera o agVitta completo porque une avanço tecnológico, praticidade e eficiência, atuando decisivamente para a saúde no pós-parto e no desempenho futuro dos animais.
De acordo com Central, durante o primeiro Leilão Semex Embryos, foram comercializados todos os 30 lotes de embriões para os Estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Para a Semex Brasil, essa ação prova que o mercado de embriões está aquecido e que ainda a companhia tem muito espaço para conquistar. Foram vendidos 500 embriões das raças Girolando, Holandesa e Holandesa HVB, com genética de doadoras das principais fazendas do Brasil.
Dados do programa Alta Cria, com mais de 30 mil bezerras avaliadas, demonstraram que bezerras da raça Holandesa que foram bem colostradas possuem maior potencial de produção de leite do que as bezerras com baixa eficiência de colostragem. Os animais com eficiência de colostragem considerada “excelente” produziram 11.265 litros de leite na primeira lactação, enquanto as bezerras com a colostragem “ruim” tiveram uma produção de leite de 9.932/litros na primeira lactação.
Com o objetivo de disseminar conhecimento e informação técnica relevante para os pecuaristas, a Rúmina incorporou o OnFarm Academy em seu DNA e traz o RúmiEduca, projeto de educação continuada, com treinamentos aprofundados em diversas áreas, para os produtores e técnicos da pecuária nacional. O curso 100% online conta com 19 módulos, que se aprofundam em questões desde conhecimentos básicos sobre a mastite, programas de vacinação para a doença, tratamento seletivo, até o uso de inteligência artificial e demais tecnologias para o controle do problema. Contando com a curadoria do professor Marcos Veiga, todos os conteúdos do curso são traduzidos em português e espanhol. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://rumina.com.br/rumi-educa/masterclass-saude-do-ubere/
Todos os Direitos Reservados - Balde Branco © 2023
Personalidade Virtual