VITRINE

Matriarca do Grupo Matsuda morre aos 97 anos

A família Matsuda se despede de Fumiko Matsuda, mais conhecida como dona Diva, a matriarca e fundadora do Grupo Matsuda.

Dona Diva não deixou que as dificuldades da vida de imigrante pobre limitassem seu destino. Ela veio do Japão aos 4 anos de idade, se casou aos 17, teve sete filhos, doze netos, cinco bisnetos e um tataraneto.

Ao lado de seu marido, Shichiro Matsuda, lançou seu trabalho no campo, sendo uma das pioneiras no Agronegócio. Sua vida sempre se confundiu com o trabalho e era com brilho nos olhos que falava de sua trajetória empreendedora. A família Matsuda perde sua grande matriarca e o Brasil uma das mulheres pioneiras que brilharam no agronegócio do país.

Mesmo sem estar mais no dia a dia da empresa fazia questão de visitar as fazendas e com seu olhar aguçado fazia observações sobre o que podia ser melhorado.

Dona Diva era mãe de Jorge Matsuda, falecido em 2019, um ícone na história do Grupo, e responsável pelo salto que a empresa deu nas últimas décadas.

Ela faleceu aos 97 anos de idade na Santa Casa de Presidente Prudente, Oeste Paulista, em 19 de novembro, por causas naturais. O sepultamento aconteceu dia 20 de novembro, no cemitério municipal de Álvares Machado (SP). A família Matsuda pediu aos amigos que fossem enviar flores, que optassem por fazer doações do mesmo valor para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.

SEMEX BRASIL CONTRATA NOVO GERENTE NACIONAL DE MERCADO

A Semex Brasil reforça sua equipe com a contratação de Daniel Schwahofer de Carvalho, que assumiu, a partir de novembro, a Gerência Nacional de Mercado. O profissional atuará em uma função extremamente estratégica, tendo por objetivo garantir alinhamento entre os diversos setores da empresa, tanto no que tange ao aspecto mercadológico, gerenciamento de produtos, setores técnicos e, principalmente, área comercial.

GENEX E APCBRH CELEBRAM ASSINATURA DE CONTRATO DE PARCERIA OURO

Dando prosseguimento a parcerias, a Associação Paranaense dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) celebrou, recentemente, por ocasião da reunião de diretoria, contrato de Parceria Ouro com a Genex. Por meio da parceria, estarão ampliando e potencializando ações e fornecendo soluções aos produtores, bem como modernizando e incorporando novas tecnologias e genética de ponta existente no mundo. Na foto, Armando Rabber, diretor secretário da APCBRH, João Guilherme Brenner (diretor-presidente) e Saul Hatem (gerente de Negócios Pecuária de Leite da Genex).

HOLAMBRA LANÇA LINHA DE RAÇÕES PREMIUM PARA RUMINANTES DE CORTE E LEITE

A Holambra Cooperativa Agroindustrial entra no mercado de rações para ruminantes de corte e de leite, com o objetivo de verticalização de portfólio, qualidade, desempenho e segurança para a produção animal. Os produtos contam com linhas para as diferentes fases, como crescimento e terminação, além de bezerras, vacas secas e em lactação. A ração é produzida na unidade de São Manuel (SP), com capacidade de produção de 30 t/h e 660 toneladas de armazenagem de matéria-prima. A capacidade de expedição chega a 36 toneladas e comporta 108 toneladas de armazenagem do produto acabado a granel. O coordenador comercial e médico veterinário, Samuel Davi Queiroz Ferezin, conta que a cooperativa estudou o mercado e percebeu a necessidade de oferecer uma linha de ração com alto valor nutricional e que pode ser incorporada a uma dieta que segue uma tendência crescente no mercado: a redução do uso de antibióticos.

ALTA REAFIRMA COMPROMISSO COM A PECUÁRIA LEITEIRA E CONTRATA NOVO GERENTE DE LEITE

A Alta Genetics, mostrando confiança no mercado da pecuária leiteira, contratou mais um profissional para integrar a equipe de Leite da empresa: Cleocy Fam de Mendonça Júnior é o novo Gerente de Leite. Ele é zootecnista, com formação pela Universidade Federal de Lavras, e especialização em bovinocultura de leite. Possui quase 20 anos de experiência na área técnica e em gestão de negócios, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, sempre ligadas à pecuária leiteira e ao melhoramento genético. “Estou muito feliz de retornar ao mercado de genética e, principalmente, por integrar a equipe da Alta, uma empresa que possui valores muito alinhados aos meus e uma equipe muito forte, além, é claro, de ser um local onde possuo grandes amigos”, afirma Mendonça Júnior.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?