balde branco

VITRINE

Monitoramento de vacas de leite foi "Divisor de águas" para agropecuária rex

É em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, que está a Fazenda Palmito, adquirida em 1969 pelo pai de Maria Antonieta Guazzelli, responsável desde 2002 pela gestão da propriedade e das produções de soja, café e leite. Na pecuária leiteira, a família assumiu quando a produtividade era de 2.300 litros/dia e hoje chegou a 35 mil litros/dia, com apoio da solução de monitoramento Heatime Pro+ da Allflex. Com 900 vacas em lactação, a atividade leiteira na propriedade mineira vem sendo aperfeiçoada constantemente por meio de tecnologias que garantem a sanidade e o crescimento do rebanho, entre elas, o monitoramento, considerado um “divisor de águas” para a produção. “Monitoramos os animais 24h por dia para comportamento e ruminação, atividade que é mais ligada à reprodução, porque é complicado, num rebanho grande, trabalhar a parte reprodutiva sem ter esse monitoramento. Só por observação de cio se perde muito em eficiência”, explica Maria Antonieta.

Zoetis lança 10ª edição do Sumário TOP 100 para raça holandesa

Com o objetivo de orientar criadores e de apontar as 100 melhores fêmeas geneticamente para 13 características de grande importância econômica para a atividade leiteira, a Zoetis lança a 10ª edição do Sumário TOP 100 para a Raça Holandesa. “As avaliações genômicas são ferramentas precisas para acelerar o melhoramento genético dos animais e melhorar a lucratividade das fazendas. Este é um material muito útil para que o criador compare o rebanho nacional com o de outros países e visualize o seu avanço genético”, diz Daniel Biluca, gerente de Produto da Zoetis.

Sumário Girolando 2021 elege touro da Alta como o número 1

Divulgado recentemente, o Sumário de Touros do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando 2021 elegeu o touro Elo Supersire FIV Kub (foto), da bateria da Alta Genetics, como o número 1 entre todos os participantes. O resultado demonstra que o animal obteve uma avaliação genômica muito alta, além de um valor genético bastante expressivo, o que o transformou no melhor touro provado desse teste de progênie. Para o gerente de Produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez, esse resultado demonstra o cuidado da empresa em sempre entregar ao produtor as melhores opções.

Biogénesis Bagó construirá uma planta de vacinas antiaftosa na Arábia Saudita

A Biogenesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de vacinas para saúde animal, assinou um acordo com a MAS (foto), empresa líder em serviços veterinários no mercado saudita, para a construção de uma fábrica de vacinas contra febre aftosa no Reino da Arábia Saudita, que se compromete a se tornar o primeiro país árabe livre da febre aftosa, reforçando sua segurança e autossuficiência alimentar.

Ministério da agricultura certifica aditivo 100% natural da Premix

O Fator P, aditivo 100% natural da Premix, lançado no ano 2000 e utilizado como complemento nutricional para aumento do desempenho de bovinos de corte e de leite a pasto e confinados, acaba de receber o certificado de registro no Ministério da Agricultura na categoria de aditivos zootécnicos, que são substâncias utilizadas para influenciar positivamente na melhoria do desempenho animal. Resultado de mais de 20 anos de pesquisas, o Fator P é formulado e produzido com tecnologias inovadoras e naturais, desenvolvidas com o propósito de atuar como aditivo para dietas de ruminantes (bovinos de leite e corte, bubalinos, caprinos e ovinos), equinos, asininos e muares. É substituto para a redução do uso de ionóforos e antibióticos nas dietas de bovinos e demais ruminantes.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?