Netafim leva sistema de irrigação digital na ExpoFruit 2018 - Digital Balde Branco
Soft­ware per­mi­te con­tro­lar e moni­to­rar a lavou­ra em tem­po real

A Netafim/Amanco, líder mun­di­al em solu­ções de irri­ga­ção por gote­ja­men­to, par­ti­ci­pa da Expo­Fruit (Fei­ra Inter­na­ci­o­nal da Fru­ti­cul­tu­ra Tro­pi­cal Irri­ga­da), que acon­te­ce entre os dias 21 a 23 de agos­to na cida­de de Mos­so­ró (RN). Rea­li­za­da a cada dois anos, a Expo­Fruit é con­si­de­ra­da uma das fei­ras de fru­ti­cul­tu­ra tro­pi­cal mais impor­tan­te do Brasil.

No even­to, a Neta­fim apre­sen­ta­rá – em par­ce­ria com os dis­tri­bui­do­res Crop Agrí­co­la e Ter­ra­Fér­til -  sua mais recen­te tec­no­lo­gia que reú­ne os anos de expe­ri­ên­cia da empre­sa no ramo de irri­ga­ção. O Neat­Be­at, é um soft­ware que per­mi­te con­tro­lar e moni­to­rar todo o pro­ces­so de irri­ga­ção na lavou­ra, em tem­po real, na pal­ma da mão.

O sis­te­ma pro­me­te revo­lu­ci­o­nar a agri­cul­tu­ra, já que a fer­ra­men­ta cole­ta e inter­pre­ta os dados, ofe­re­cen­do reco­men­da­ções que aju­da­rão na toma­da de deci­são dos pro­du­to­res e, con­se­quen­te­men­te, em safras mais pro­du­ti­vas. As reco­men­da­ções de irri­ga­ção, por exem­plo, são atu­a­li­za­das dia­ri­a­men­te e para os pró­xi­mos cin­co dias, garan­tin­do um pla­ne­ja­men­to eficiente.

Assim, os cul­ti­vos rece­bem a quan­ti­da­de ide­al de água e nutri­en­tes, garan­tin­do seu melhor desen­vol­vi­men­to, além de tra­zer eco­no­mia nos recur­sos hídri­cos, mão de obra, insu­mos e ener­gia elé­tri­ca. A fal­ta ou o exces­so de água podem pre­ju­di­cam o cres­ci­men­to e a qua­li­da­de dos fru­tos, por isso, é extre­ma­men­te impor­tan­te ofe­re­cer de acor­do com as neces­si­da­des de cada planta.

Com o Neat­Be­at é pos­sí­vel acom­pa­nhar des­de o pla­ne­ja­men­to de irri­ga­ção e nutrir­ri­ga­ção, até o ras­tre­a­men­to do cres­ci­men­to das plan­tas e con­di­ções de solo, com ape­nas um cli­que. “A tec­no­lo­gia é uma fer­ra­men­ta de alta pre­ci­são, uni­fi­ca­ção de todas as fun­ções neces­sá­ri­as para a auto­ma­ção e oti­mi­za­ção da lavou­ra em um úni­co dis­po­si­ti­vo”, des­ta­ca o Geren­te Agronô­mi­co da divi­são de irri­ga­ção Netafim/Amanco, Cris­ti­a­no Jan­nuz­zi. 

 “Os hor­ti­frú­tis são cul­ti­vos que já irri­gam, e por isso, nos­sa pro­pos­ta é poten­ci­a­li­zar as solu­ções e desen­vol­ver tec­no­lo­gi­as que sejam aces­sí­veis a todos os agri­cul­to­res, tra­zen­do para essas cul­tu­ras o con­cei­to de sus­ten­ta­bi­li­da­de com a eco­no­mia de água (de 30 a 60%), ener­gia, insu­mos, mão de obra, tudo isso para tor­nar a vida do pro­du­tor mais fácil e efi­ci­en­te”, acrescenta.

Mais infor­ma­ções para os inte­res­sa­dos em par­ti­ci­par do even­to podem ser obti­das pelo web­si­te: www.expofruit.com.br
Rolar para cima