balde branco

O IGL-Instituto Gaúcho do Leite, em parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, começou a elaborar o plano estratégico da cadeia produtiva do leite gaúcho. Inclui três encontros, com duas imersões de fim de semana em julho, até se definir um projeto de longo prazo.

“Essa ação trará para dentro do IGL as modernas técnicas de gestão das grandes empresas, das empresas de sucesso e das que pretendem ter sucesso. A cadeia do leite é alardeada como a grande salvação social para o Estado, só que não é tratada como tal. Hoje, falta planejamento estratégico”, comenta o presidente do IGL, Gilberto Piccinini.

Segundo o consultor do Programa, Marcelo Beltrand, o grande benefício que o IGL pode obter com esse processo de profissionalização com metodologias consagradas e utilizadas por grandes empresas é o alinhamento das pessoas. “Ninguém garante que se pode superar todos os desafios, mas alinhar as pessoas significa uma vantagem imensa, já que elas começam a olhar para o mesmo objetivo”, disse ele.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?