Professor Vidal, o mestre que orientou um novo caminho para a pecuária de leite - Digital Balde Branco

CARTA AO LEITOR

PROFESSOR VIDAL, O MESTRE

que orientou um novo caminho para a pecuária de leite 

Diz-se que um mes­tre não é ape­nas um sábio, que ensi­na, mas prin­ci­pal­men­te aque­le que ilu­mi­na o cami­nho para os que vêm depois dele. E, no caso do PRO­FES­SOR Vidal Pedro­so de Faria, é a mais abso­lu­ta ver­da­de. Bas­ta ver a legião de alu­nos, cole­gas, téc­ni­cos e pro­du­to­res que atu­am na bovi­no­cul­tu­ra, par­ti­cu­lar­men­te na lei­tei­ra, que seguem seus ensi­na­men­tos, trans­for­man­do a cada dia a pro­du­ção de lei­te no Bra­sil. Para eles, o Pro­fes­sor sem­pre foi mais do que um pro­fes­sor afá­vel, aten­ci­o­so, res­pei­to­so e pres­ta­ti­vo, foi um ami­go de todos. Esta fra­se ilus­tra bem o que sen­te cada um:
“Se não fos­se o pro­fes­sor Vidal, não teria o Dou­tor Pas­ta­gem! Falo o nome dele em pra­ti­ca­men­te 100% das pales­tras e cur­sos que rea­li­zo”, Dou­tor Pas­ta­gem, con­sul­tor Juli­a­no Ala­con Fabrí­cio.

Par­ti­cu­lar­men­te, para nós, da Bal­de Bran­co, ele enri­que­ceu nos­sa his­tó­ria por suas cola­bo­ra­ções em nos­sas pági­nas, assim como por con­tar­mos com ele, por vári­os anos, como Edi­to­ri­a­lis­ta e mem­bro do Con­se­lho Edi­to­ri­al da revis­ta. A cada edi­ção, ele abor­da­va temas rele­van­tes para o pecu­a­ris­ta, não ape­nas pelo lado téc­ni­co da ques­tão, mas tam­bém por algo mais que ia além do mera­men­te téc­ni­co. Ou seja, um “saber a mais”, tor­nan­do mui­to mais rica sua abor­da­gem e abrin­do a men­te do lei­tor para uma visão mais ampla do pro­ble­ma. Este é o ver­da­dei­ro MES­TRE que mos­tra a par­te téc­ni­ca e ain­da brin­da o lei­tor, pas­san­do-lhe um “saber mai­or”, que lhe abrem novos hori­zon­tes e apon­tam para um novo olhar e modo de pra­ti­car a pecuá­ria leiteira.

Com esse seu cará­ter de visi­o­ná­rio, o Pro­fes­sor Vidal este­ve envol­vi­do em diver­sos pro­je­tos de assis­tên­cia téc­ni­ca e de apri­mo­ra­men­to de téc­ni­cos e, por exten­são, de pro­du­to­res. E assim dei­xou como lega­do não só mui­tas idei­as e refle­xões sobre a prá­ti­ca da pecuá­ria lei­tei­ra, mas uma legião de dis­cí­pu­los, segui­do­res e admi­ra­do­res que con­ti­nu­am enri­que­cen­do o “ser pro­du­tor de lei­te” e tocan­do em fren­te o seu lega­do.

Que este rico lega­do à cadeia do lei­te, à qual ele dedi­cou toda a sua vida de pro­fes­sor, esta hon­ra pelo dever cum­pri­do, ame­ni­ze a dor de sua famí­lia nes­te momen­to. E que, Mes­tre Vidal Pedro­so de Faria, des­can­se em Paz!

Boa lei­tu­ra!

João Antô­nio dos Santos

Edi­tor

Edi­tor

João Antô­nio dos San­tos
editor@baldebranco.com.br

Repór­ter

Erick Hen­ri­que
reporter@baldebranco.com.br

Edi­ção de Arte

Casa da Arte
cdadesign.com.br

Cola­bo­ra­do­res

Denis Tei­xei­ra Rocha
Glau­co Rodri­gues Car­va­lho
Kennya B. Siquei­ra
João César de Resen­de
Leo­nil­do Stoc­kler
Natá­lia Gri­gol
Pau­lo do Car­mo Mar­tins
Pedro Arcu­ri
Rafa­el Ribeiro

Dire­to­ria Comercial

Mari­an­na Cor­rea
marianna.correa@terra.com.br
(11) 2081–2163 e (11) 9–9975-6429

Repre­sen­tan­te comercial

Vivi­a­ne Rosa
comercial@baldebranco.com.br
(11) 99953–6952

Assi­na­tu­ras

Ales­san­dra Melo
alessandra.melo@baldebranco.com.br
(11) 99480 8631 (what­sapp)

 

Edi­ção: 19.000 exem­pla­res
Assi­na­tu­ra anu­al: R$ 140,00
Exem­plar atra­sa­do: R$ 11,00

 

Auto­ri­za­mos a repro­du­ção total ou par­ci­al de nos­sos arti­gos, des­de que men­ci­o­na­da a fonte.

Os con­cei­tos emi­ti­dos nos arti­gos assi­na­dos ou nos anún­ci­os de publi­ci­da­de são intei­ra­men­te de res­pon­sa­bi­li­da­de de seus auto­res, não tra­du­zin­do neces­sa­ri­a­men­te a opi­nião da revista.

Bal­de Bran­co é uma publi­ca­ção regis­tra­da no INPI — Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Pro­pri­e­da­de Indus­tri­al sob nº 006333770 de 106/86 e na Lei de Impren­sa (6º Ofí­cio) sob nº 20963 de 12.01.90.

 

Escri­tó­rio cen­tral
baldebranco@baldebranco.com.br
www.baldebranco.com.br
(11) 2081–3045

Coor­de­na­ção Administrativa

Cristhi­a­ne Melo
cristhiane.melo@baldebranco.com.br
(11) 2081–2579

Rolar para cima