balde branco

CARTA AO LEITOR

PROFESSOR VIDAL, O MESTRE

que orientou um novo caminho para a pecuária de leite

Diz-se que um mestre não é apenas um sábio, que ensina, mas principalmente aquele que ilumina o caminho para os que vêm depois dele. E, no caso do PROFESSOR Vidal Pedroso de Faria, é a mais absoluta verdade. Basta ver a legião de alunos, colegas, técnicos e produtores que atuam na bovinocultura, particularmente na leiteira, que seguem seus ensinamentos, transformando a cada dia a produção de leite no Brasil. Para eles, o Professor sempre foi mais do que um professor afável, atencioso, respeitoso e prestativo, foi um amigo de todos. Esta frase ilustra bem o que sente cada um:
“Se não fosse o professor Vidal, não teria o Doutor Pastagem! Falo o nome dele em praticamente 100% das palestras e cursos que realizo”, Doutor Pastagem, consultor Juliano Alacon Fabrício.

Particularmente, para nós, da Balde Branco, ele enriqueceu nossa história por suas colaborações em nossas páginas, assim como por contarmos com ele, por vários anos, como Editorialista e membro do Conselho Editorial da revista. A cada edição, ele abordava temas relevantes para o pecuarista, não apenas pelo lado técnico da questão, mas também por algo mais que ia além do meramente técnico. Ou seja, um “saber a mais”, tornando muito mais rica sua abordagem e abrindo a mente do leitor para uma visão mais ampla do problema. Este é o verdadeiro MESTRE que mostra a parte técnica e ainda brinda o leitor, passando-lhe um “saber maior”, que lhe abrem novos horizontes e apontam para um novo olhar e modo de praticar a pecuária leiteira.

Com esse seu caráter de visionário, o Professor Vidal esteve envolvido em diversos projetos de assistência técnica e de aprimoramento de técnicos e, por extensão, de produtores. E assim deixou como legado não só muitas ideias e reflexões sobre a prática da pecuária leiteira, mas uma legião de discípulos, seguidores e admiradores que continuam enriquecendo o “ser produtor de leite” e tocando em frente o seu legado.

Que este rico legado à cadeia do leite, à qual ele dedicou toda a sua vida de professor, esta honra pelo dever cumprido, amenize a dor de sua família neste momento. E que, Mestre Vidal Pedroso de Faria, descanse em Paz!

Boa leitura!

João Antônio dos Santos

Editor

Editor

João Antônio dos Santos
editor@baldebranco.com.br

Repórter

Erick Henrique
reporter@baldebranco.com.br

Edição de Arte

Casa da Arte
cdadesign.com.br

Colaboradores

Denis Teixeira Rocha
Glauco Rodrigues Carvalho
Kennya B. Siqueira
João César de Resende
Leonildo Stockler
Natália Grigol
Paulo do Carmo Martins
Pedro Arcuri
Rafael Ribeiro

Diretoria Comercial

Marianna Correa
marianna.correa@terra.com.br
(11) 2081-2163 e (11) 9-9975-6429

Representante comercial

Viviane Rosa
comercial@baldebranco.com.br
(11) 99953-6952

Assinaturas

Alessandra Melo
alessandra.melo@baldebranco.com.br
(11) 99480 8631 (whatsapp)

 

Edição: 19.000 exemplares
Assinatura anual: R$ 140,00
Exemplar atrasado: R$ 11,00

 

Autorizamos a reprodução total ou parcial de nossos artigos, desde que mencionada a fonte.

Os conceitos emitidos nos artigos assinados ou nos anúncios de publicidade são inteiramente de responsabilidade de seus autores, não traduzindo necessariamente a opinião da revista.

Balde Branco é uma publicação registrada no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial sob nº 006333770 de 106/86 e na Lei de Imprensa (6º Ofício) sob nº 20963 de 12.01.90.

 

Escritório central
baldebranco@baldebranco.com.br
www.baldebranco.com.br
(11) 2081-3045

Coordenação Administrativa

Cristhiane Melo
cristhiane.melo@baldebranco.com.br
(11) 2081-2579

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?