PUB do queijo foi destaque na Expointer - Digital Balde Branco

O PUB do Quei­jo che­gou para ficar na Expoin­ter, even­to rea­li­za­do entre os dias 25 de agos­to e 3 de setem­bro, trans­for­man­do-se numa nova atra­ção gas­tronô­mi­ca para o públi­co que visi­tou o Par­que de Expo­si­ções Assis Bra­sil, em Esteio-RS. O espa­ço, que teve o car­dá­pio assi­na­do pelos chefs Joa­quim Aita e Ale­xan­dre Reo­lon, foi pro­mo­vi­da pelo Sin­di­lat-Sin­di­ca­do da Indús­tria de Lati­cí­ni­os do Rio Gran­de do Sul.

O novo espa­ço é uma alter­na­ti­va dife­ren­te em meio às opções de chur­ras­co que tra­di­ci­o­nal­men­te são ofe­re­ci­das no par­que. Ofe­re­ce mais de 50 tipos de quei­jos e pra­tos quen­tes, como brus­que­tas, cal­dos, riso­tos vari­a­dos, mas­sas com molhos de quei­jos e embu­ti­dos. Quem qui­ser levar um pou­co do sabor para casa ain­da terá a opção de visi­tar a Bou­ti­que do Quei­jo. A loja ofe­re­ce­rá cunhas de quei­jos espe­ci­ais dos fabri­can­tes do Rio Gran­de do Sul.

Para o pre­si­den­te do Sin­di­lat, Ale­xan­dre Guer­ra, o pro­je­to é uma for­ma de valo­ri­zar os pro­du­tos lác­te­os e demons­trar ao públi­co a diver­si­da­de da pro­du­ção dos lati­cí­ni­os gaú­chos. “A ini­ci­a­ti­va é mui­to impor­tan­te por­que valo­ri­za a pro­du­ção local. A indús­tria gaú­cha tem lei­te e quei­jos de alta qua­li­da­de que não dei­xam a dese­jar em nada aos rótu­los mais reno­ma­dos da Euro­pa”, afirmou.

Rolar para cima