Rural elege nova diretoria - Digital Balde Branco

A Soci­e­da­de Rural Bra­si­lei­ra ele­geu, no últi­mo dia 8 de feve­rei­ro, Mar­ce­lo Viei­ra como o novo pre­si­den­te da enti­da­de, para man­da­to de três anos. Ele foi uma indi­ca­ção de seu ante­ces­sor no car­go, Gus­ta­vo Diniz Jun­quei­ra, cuja dire­to­ria ocu­pou a vice-pre­si­dên­cia. Ele é pro­du­tor e admi­nis­tra­dor de empre­sas agrí­co­las há mais de 40 anos, com des­ta­que nas cul­tu­ras de café, cana-de-açú­car e pecuária.

Entre 2005 e 2014, foi o prin­ci­pal exe­cu­ti­vo da Ade­co­a­gro no Bra­sil, uma das prin­ci­pais empre­sas de ali­men­tos e ener­gia reno­vá­vel da Amé­ri­ca Lati­na, com pro­du­ção de grãos e lei­te na Argen­ti­na, e eta­nol, açú­car, ener­gia de bio­mas­sa, grãos e algo­dão no Brasil.

Viei­ra se com­pro­me­te a apro­fun­dar a atu­a­ção da SRB em gran­des e impor­tan­tes temas da agen­da do setor. Um dos prin­ci­pais obje­ti­vos é tra­ba­lhar a ima­gem inter­na­ci­o­nal do agro bra­si­lei­ro, garan­tin­do a aber­tu­ra de novos mer­ca­dos e aces­so àque­les que hoje apre­sen­tam restrições.

Rolar para cima