São Paulo sedia o primeiro congresso destinado aos jovens do agronegócio - Digital Balde Branco

YAMI — Youth Agri­bu­si­ness Move­ment Inter­na­ti­o­nal será rea­li­za­do nos dias 8 e 9 de outu­bro, no Tran­sa­mé­ri­ca Expo Cen­ter, simul­ta­ne­a­men­te ao 4° Con­gres­so Naci­o­nal das Mulhe­res do Agronegócio

Nos dias 8 e 9 de outu­bro será rea­li­za­da a pri­mei­ra edi­ção do YAMI — Youth Agri­bu­si­ness Move­ment Inter­na­ti­o­nal, con­gres­so vol­ta­do para a nova gera­ção do agro­ne­gó­cio, no Tran­sa­mé­ri­ca Expo Cen­ter, em São Pau­lo (SP). Dire­ci­o­na­do a pes­so­as entre 18 e 30 anos de ida­de, o even­to dis­cu­ti­rá o papel e a mis­são do jovem de hoje por meio de pales­tras com aca­dê­mi­cos, empre­sá­ri­os e pro­fis­si­o­nais para ori­en­tar acer­ca dos desa­fi­os e trans­for­ma­ções do agro­ne­gó­cio nos pró­xi­mos anos. O YAMI pro­por­ci­o­na­rá for­te inter­câm­bio pro­fis­si­o­nal e de conhe­ci­men­tos com a par­ti­ci­pa­ção de for­man­dos, recém-for­ma­dos, esta­giá­ri­os, trai­ne­es, curi­o­sos ou recém-inse­ri­dos no mer­ca­do de tra­ba­lho, sejam téc­ni­cos agrí­co­las, aca­dê­mi­cos, empre­en­de­do­res, her­dei­ros, ana­lis­tas, con­sul­to­res, coo­pe­ra­dos, ven­de­do­res ou comu­ni­ca­do­res rela­ci­o­na­dos ao agronegócio.

Serão abor­da­dos temas como sus­ten­ta­bi­li­da­de, tec­no­lo­gia, novas prá­ti­cas do agro­ne­gó­cio, suces­são, agri­cul­tu­ra urba­na, ten­dên­ci­as e opor­tu­ni­da­des, além de área de expo­si­ção de empre­sas de refe­rên­cia e startups.

“O obje­ti­vo da rea­li­za­ção do YAMI é des­per­tar no jovem liga­do ao agro­ne­gó­cio o seu papel dian­te de tan­tas trans­for­ma­ções por que pas­sam o Bra­sil e o mun­do. Essa pro­vo­ca­ção come­ça pelo pró­prio nome do even­to. Em inglês, YAMI sig­ni­fi­ca “Why am I?” (“Por que sou eu?” em por­tu­guês) ins­ti­gan­do a refle­xão sobre o papel do jovem no agro­ne­gó­cio. Mais afi­na­dos às novas ten­dên­ci­as, os jovens têm como absor­ver essas mudan­ças e colo­cá-las em prá­ti­ca. Mes­mo por­que, sem elas, nenhum tipo de negó­cio — incluin­do o agro — pode­rá sobre­vi­ver no futu­ro. O YAMI vai per­mi­tir a tro­ca de infor­ma­ções e ino­va­ções entre os jovens do agro­ne­gó­cio, ser­vin­do como espa­ço para deba­ter as mudan­ças e os avan­ços do setor para as pró­xi­mas gera­ções”, res­sal­ta a Show Mana­ger do YAMI, Rena­ta Camargo.

O YAMI será rea­li­za­do simul­ta­ne­a­men­te ao 4° Con­gres­so das Mulhe­res do Agro­ne­gó­cio – CNMA. A pro­mo­ção, orga­ni­za­ção e rea­li­za­ção do CNMA e YAMI são do Tran­sa­mé­ri­ca Expo Cen­ter, com apoio ins­ti­tu­ci­o­nal da ABAG – Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra do Agro­ne­gó­cio e coor­de­na­ção de con­teú­do da Bio­mar­ke­ting, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

Ser­vi­ço
YAMI — Youth Agri­bu­si­ness Move­ment International
Data:
 8 e 9 de outubro
Local: Tran­sa­mé­ri­ca Expo Cen­ter – Av. Dr. Mário Vil­las Boas Rodri­gues, 387, San­to Ama­ro – São Paulo/SP
Mais infor­ma­ções: www.yamimovement.com.br

Rolar para cima