balde branco

São oferecidas 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e-Tec Brasil, distribuídos por 17 estados do País


Estão abertas até o próximo dia 13 de fevereiro as inscrições à nova seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do Senar. São oferecidas 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e-Tec Brasil, distribuídos por 17 estados do País. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico https://www.senar.org.br/etec/, onde os interessados poderão ter acesso ao edital da seleção e à relação dos polos que oferecem vagas.

Com o total de 1.230 horas, realizado em parceria com o Ministério da Educação, o curso oferece formação  técnica de nível médio e foi especialmente desenvolvido com foco na população rural. Para facilitar o acesso de quem vive no campo, além de ser gratuito, tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas vídeo-aulas e pelo material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações,  aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.

Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o Ensino Médio. No último processo seletivo, realizado em agosto último, cada vaga foi disputada por 5,6 candidatos. E como o nível de concorrência depende do local das inscrições, há polos em que a disputa ultrapassou 15 candidatos por vaga. Ao fazer a inscrição, o candidato deve optar pelo polo que pretende frequentar.

Para mais informações sobre o processo seletivo e a Rede e-Tec Brasil no Senar, tel 0800-642 0999.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?