balde branco

CURTAS

Show Rural Coopavel 2022 será em fevereiro

A 34ª edição do Show Rural Coopavel será realizada no período de 7 a 11 de fevereiro de 2022, na sede do Show Rural Coopavel, nem Cascavel (PR), na BR-277, km 577. A exposição é considerada uma dos três maiores do mundo em disseminação de conhecimentos para o campo. O tema da 34ª edição do Show Rural Coopavel será “Nós somos a terra”. Em 2020, última edição presencial, o evento recebeu mais de 298 mil visitantes e movimentou R$ 2,5 bilhões. As plataformas e mídias sociais serão incorporadas definitivamente à cobertura oficial do evento, para permitir que visitantes e pessoas dos mais diferentes lugares possam acompanhar as novidades.

Ministério da Agricultura apreende mais de 12 toneladas de produtos irregulares para alimentação animal no Ceará

Auditores fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção de produtos de origem animal do Ministério da Agricultura realizaram, no dia 19 de novembro, uma operação nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, no Estado do Ceará, para combater o comércio irregular de produtos para alimentação animal. A ação resultou na apreensão de 12.952 quilos de suplementos irregulares. Também foi identificada uma fábrica sem registro no Ministério da Agricultura e usando do Selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) falsificado. O proprietário foi conduzido para a Polícia Federal, para abertura de inquérito.

Epagri difunde em SC, há 30 anos, a produção de leite a pasto

No dia 20 de novembro, a Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) completou 30 anos. Nesse período, a instituição trabalhou para desenvolver no Estado a produção de leite de forma sustentável, competitiva e com alta qualidade. O caminho para chegar lá é o sistema de produção de leite à base de pasto, que já está presente 16.500 propriedades rurais, abrangendo cerca de 178 mil hectares. Como o nome já diz, esse sistema busca oferecer pastagem suficiente e de qualidade para o rebanho.

Faesp reivindica mudanças no ICMS ao governo paulista

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) reivindica ajustes nas alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobradas em produtos do setor. “A Faesp vem reivindicando medidas para reduzir a carga tributária estadual. Não tem sentido continuar a punir o setor agropecuário neste momento em que precisamos de incentivo para retomar o crescimento. O que precisamos e pleiteamos é reduzir os custos da produção”, diz o presidente da Faesp, Fábio de Salles Meirelles. Em ofícios encaminhados ao governo paulista, a Faesp defende que há uma oportunidade para promover mudanças ainda pendentes em relação aos efeitos da Lei 17.293/2020 e decretos subsequentes. Meirelles entende que os produtores paulistas precisam de medidas concretas de apoio para ter confiança de investir e gerar empregos.

Mais de mil búfalos foram abandonados no interior de São Paulo

Uma denúncia levou equipe da Polícia Ambiental de São Paulo a encontrar mais de mil búfalos em condição de maus-tratos, no dia 6 de novembro, em uma propriedade em Brotas. Os animais em situação de abandono estavam com fome, sem acesso a água e alimento havia vários dias. No dia, a equipe de policiais encontrou 22 carcaças enterradas. Uma equipe de voluntários da sociedade civil e de funcionários de órgãos públicos foi até a fazenda, após autorização judicial, para cuidar dos animais com o fornecimento de comida, água e tratamento veterinário. Estima-se que 90% das búfalas aparentam estar prenhes, grande parte na fase final da gestação, o que pode aumentar o número de animais no local.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?