O Sindileite-Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás lançou a segunda edição do seu Manual de Boas Práticas Agropecuárias. Essa publicação, que circulou pela primeira vez em 2008, exigiu agora um trabalho de atualização. Dela faz parte um grupo de especialistas, entre eles, médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos e técnicos em laticínios e agropecuária.

A publicação, com 60 páginas, contém informações do tipo: o que é leite de qualidade; o que é contagem bacteriana; o que é contagem de células somáticas; organização da fazenda; acesso à propriedade e às instalações; o funcionário; meio ambiente; produtos químicos; resfriamento e armazenamento do leite; manutenção dos tanques; sistema de uso de tanques
de resfriamento, entre outros.

Além desse conteúdo, o manual traz uma série de modelos de anexos com espaços próprios para preenchimento, visando dar condições para um real acompanhamento da rotina da propriedade produtora de leite. A publicação, que foi editada com 60 mil exemplares, está sendo entregue a custo zero aos produtores de leite no estado de Goiás através da logística dos laticínios, no trabalho de captação de leite nas propriedades. A publicação destina-se também à circulação nacional mediante autorização do Sindileite-GO, desde que o interessado não a utilize para fins comerciais.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?