Syntec do Brasil recomenda prevenção e controle no tratamento das verminoses - Digital Balde Branco

VITRINE

Lindsay: tecnologias de irrigação 

A empre­sa, que atua na fabri­ca­ção e dis­tri­bui­ção de pivôs cen­trais, late­rais e tec­no­lo­gia para irri­ga­ção, mar­cou pre­sen­ça na Agro­Bra­sí­lia, fei­ra que ocor­reu de 17 a 21 de maio na capi­tal fede­ral. Entre as solu­ções desen­vol­vi­das pela Lind­say, os pro­du­to­res viram de per­to o Field­NET Advi­sor, fer­ra­men­ta total­men­te inte­gra­da ao Field­NET, para geren­ci­a­men­to e mane­jo da ope­ra­ção de for­ma remo­ta. O pro­pó­si­to do Field­NET Advi­sor é aju­dar o pro­du­tor a apli­car somen­te a quan­ti­da­de de água neces­sá­ria, per­mi­tin­do que as plan­tas se desen­vol­vam sem entrar em estres­se hídri­co. Isso tudo com foco em redu­zir os cus­tos com ener­gia, o uso da água, e, cla­ro, os des­lo­ca­men­tos ao cam­po para ope­rar e acom­pa­nhar o fun­ci­o­na­men­to dos pivôs.

JA Saúde Animal lança Hidrofort 

O pro­du­to Hidro­fort é o novo lan­ça­men­to da JA, uma solu­ção ele­tro­lí­ti­ca e ener­gé­ti­ca que visa res­ta­be­le­cer o equi­lí­brio hidro­e­le­tro­lí­ti­co e cor­ri­gir a aci­do­se san­guí­nea em bezer­ros que estão com dis­túr­bi­os intes­ti­nais (diar­reia) ou que este­jam em pro­ces­so de con­va­les­cen­ça. É dis­po­ni­bi­li­za­do em doses indi­vi­du­ais de fácil dilui­ção, tor­nan­do ain­da mais prá­ti­co e rápi­do o tra­ta­men­to dos bezer­ros desidratados.

Alta Genetics desenvolve versão 2.0 do Programa Alta Gestão

O Alta Ges­tão, pro­gra­ma exclu­si­vo da Alta Bra­sil que pro­por­ci­o­na mais pre­ci­são no geren­ci­a­men­to de repro­du­ção, foi relan­ça­do com a ver­são 2.0, que tra­rá mais conhe­ci­men­to nos índi­ces repro­du­ti­vos de fazen­das lei­tei­ras com o intui­to de melho­rar a taxa de pre­nhez, aumen­tar a pro­du­ti­vi­da­de do reba­nho e, con­se­quen­te­men­te, a lucra­ti­vi­da­de da pro­pri­e­da­de. Para saber mais sobre o Alta Ges­tão, aces­se o site www.altagenetics.com.br/altagestao ou envie um what­sapp para (34) 99808–2270.

Casale lança misturadora de ração total para bovinos

A empre­sa está lan­çan­do no mer­ca­do a RX 270 Tech­Bull, mis­tu­ra­do­ra de ração total que repre­sen­ta um gran­de sal­to no uso de tec­no­lo­gia no seg­men­to. “Essa é uma máqui­na que colo­ca a cate­go­ria de equi­pa­men­tos para ali­men­ta­ção de bovi­nos em outro pata­mar, onde a tec­no­lo­gia com­pu­ta­ci­o­nal é cen­tral para a per­for­man­ce do pro­du­to”, expli­ca Mario Casa­le, CEO da com­pa­nhia. A “Tech­Bull”, ou “tou­ro de tec­no­lo­gia”, em tra­du­ção livre, tem como um de seus prin­ci­pais dife­ren­ci­ais o fato de res­trin­gir a ope­ra­ção da máqui­na ao cons­ta­tar con­di­ções de uso que pos­sam cau­sar dano ao equi­pa­men­to, como exces­so de car­ga ou a pre­sen­ça de um cor­po estranho.

Syntec do Brasil recomenda prevenção e controle no tratamento das verminoses 

O gado de lei­te é o mais sus­ce­tí­vel a para­si­tas. Esti­mam-se per­das anu­ais em tor­no de R$ 65 bilhões, cau­sa­das pelas ver­mi­no­ses na pecuá­ria bra­si­lei­ra. Esse pro­ble­ma sani­tá­rio afe­ta o tra­to gas­troin­tes­ti­nal e os pul­mões dos bovi­nos lei­tei­ros. “É impor­tan­te ter conhe­ci­men­to sobre as ver­mi­no­ses e tam­bém sobre as for­mas de con­tro­le des­ses para­si­tas. Isso é essen­ci­al para o bom desem­pe­nho da pecuá­ria, seja de cor­te ou de lei­te. O con­tro­le de para­si­tas pode ser fei­to com tra­ta­men­tos pon­tu­ais e em épo­cas espe­cí­fi­cas, mas nun­ca pode ser dei­xa­do de lado”, expli­ca o médi­co vete­ri­ná­rio Tha­les Vechi­a­to, geren­te de pro­du­tos para gran­des ani­mais da Syn­tec do Bra­sil, res­sal­tan­do que a melhor for­ma de tra­tar as ver­mi­no­ses é inves­tir em estra­té­gi­as de pre­ven­ção e de controle.

Elanco oferece aditivo Rumensin

Se você anda se per­gun­tan­do como aumen­tar o desem­pe­nho da sua pro­du­ção lei­tei­ra, então conhe­ça a tec­no­lo­gia Rumen­sin, da Elan­co. De acor­do com a com­pa­nhia, o pro­du­to é um dos adi­ti­vos nutri­ci­o­nais mais estu­da­dos no mun­do, com mais de 6.000 tra­ba­lhos publi­ca­dos. Em bovi­nos, Rumen­sin é uti­li­za­do des­de a déca­da de 1970, auxi­li­an­do os pro­du­to­res por meio do aumen­to da efi­ci­ên­cia de ganho de peso e pro­du­ção de leite.

Semex Brasil marca presença na Expofrísia

A Semex Bra­sil este­ve pre­sen­te em mais uma edi­ção da Expo­Frí­sia, rea­li­za­da no muni­cí­pio de Caram­beí (PR), nos dias 12, 13 e 14 de maio. De acor­do com a empre­sa, no estan­de da Semex os cri­a­do­res encon­tra­ram o que há de melhor em embriões bovi­nos e gené­ti­ca de lei­te, jun­to com uma bate­ria dife­ren­ci­a­da expos­ta no catá­lo­go da Inter­co­o­pe­ra­ção. Além dis­so, nos dias 13 e 14 de maio, os visi­tan­tes pude­ram con­fe­rir as filhas de tou­ros Semex em pis­tas de jul­ga­men­to, mos­tran­do alta performance.

Touros “presidentes”, da Genex Brasil, se destacam no mercado de IA

Ape­li­da­dos de “pre­si­den­tes”, gru­po de cin­co tou­ros da raça Holan­de­sa têm se des­ta­ca­do no mer­ca­do naci­o­nal de inse­mi­na­ção arti­fi­ci­al para a melho­ria gené­ti­ca de reba­nhos lei­tei­ros. Os ani­mais per­ten­cem à Genex Bra­sil e estão dedi­ca­dos exclu­si­va­men­te ao mer­ca­do bra­si­lei­ro, com o obje­ti­vo de tra­zer o melhor da gené­ti­ca ame­ri­ca­na para o ter­ri­tó­rio naci­o­nal. Segun­do a cen­tral, Roo­se­velt, Lin­coln, Oba­ma, Car­ter e Clin­ton pos­su­em carac­te­rís­ti­cas que aten­dem às deman­das do pro­du­tor de lei­te bra­si­lei­ro. Os ani­mais, que car­re­gam nomes de ex-pre­si­den­tes dos Esta­dos Uni­dos, têm alto poten­ci­al gené­ti­co para a melho­ria do reba­nho lei­tei­ro, aumen­tan­do a pro­du­ti­vi­da­de e a vida útil, redu­zin­do os cus­tos e pro­mo­ven­do a sustentabilidade.