Tecnologias que impulsionam a pequena produção de leite - Digital Balde Branco

CARTA AO LEITOR

Tecnologias que impulsionam a 

pequena produção de leite

A revis­ta Bal­de Bran­co mira, como lei­tor-alvo, todos os envol­vi­dos na cadeia pro­du­ti­va do lei­te e, par­ti­cu­lar­men­te, os peque­nos e médi­os pro­du­to­res, jus­ta­men­te aque­les que mais pre­ci­sam evo­luir téc­ni­ca e finan­cei­ra­men­te na ati­vi­da­de. E todo o nos­so esfor­ço é divul­gar para eles as tec­no­lo­gi­as que pos­sam impul­si­o­nar seu negó­cio, seja qual for a situ­a­ção da pro­pri­e­da­de e onde este­ja loca­li­za­da. E tais tec­no­lo­gi­as só che­gam a eles por meio da assis­tên­cia téc­ni­ca e geren­ci­al. Por isso, a Bal­de tem em suas pági­nas a pre­sen­ça cons­tan­te de pes­qui­sa­do­res, pro­fes­so­res e espe­ci­a­lis­tas, liga­dos às mais impor­tan­tes ins­ti­tui­ções, bem como pro­fis­si­o­nais de empre­sas for­ne­ce­do­ras de insu­mos, tra­zen­do sem­pre infor­ma­ções sobre as boas prá­ti­cas na pro­du­ção leiteira.

Vale citar algu­mas, como a Embra­pa Gado de Lei­te, que aca­bou de com­ple­tar 45 anos de pro­fí­cua exis­tên­cia, e tam­bém Esalq-USP, USP de Piras­su­nun­ga, UFMG, UFSM-RS, Ufla-MG, UFV-MG, Senar, Sebrae, entre mui­tas outras. Todas con­tri­buin­do de algu­ma for­ma para o for­ta­le­ci­men­to e os avan­ços na ati­vi­da­de de peque­nos, médi­os e gran­de pro­du­to­res de lei­te. E suas tec­no­lo­gi­as dão supor­te a inú­me­ros pro­gra­mas de assis­tên­cia téc­ni­ca que aten­dem os produtores.

Daí que nos­sa capa, “Mais Lei­te Caça­pa­va”, é um refor­ço a esse movi­men­to, cada vez mais amplo, de levar a assis­tên­cia téc­ni­ca e geren­ci­al para aque­les pro­du­to­res que mais pre­ci­sam dela. “Pois eles que­rem e podem, mas pre­ci­sam da assis­tên­cia téc­ni­ca para tor­nar isto rea­li­da­de: cres­cer e tor­nar sua ati­vi­da­de rentável.”

E mais lei­tu­ras impres­cin­dí­veis: sila­gem de sor­go, volu­mo­so estra­té­gi­co; pas­to em área com decli­ve; pro­du­ção de feno, outro volu­mo­so estra­té­gi­co; gené­ti­ca – a sele­ção de tou­ros melho­ra­do­res, entre outras.

E, fina­li­zan­do, des­ta­ca­mos tam­bém a entre­vis­ta com o supe­rin­ten­den­te da Oce­par, Rob­son Mafi­o­let­ti, que abor­da a pujan­ça do coo­pe­ra­ti­vis­mo no Para­ná e sua impor­tân­cia na pro­du­ção leiteira.

Boa lei­tu­ra, saú­de e paz!

João Antô­nio dos Santos

Edi­tor

EXPE­DI­EN­TE

Edi­tor

João Antô­nio dos San­tos
editor@baldebranco.com.br

Repór­ter

Erick Hen­ri­que
reporter@baldebranco.com.br

Edi­ção de Arte

Casa da Arte
cdadesign@outlook.com

Cola­bo­ra­do­res

Denis Tei­xei­ra Rocha
Gise­le Dela Ric­ci
Glau­co Rodri­gues Car­va­lho
Luiz H. Pitom­bo
Natá­lia Gri­gol
Pau­lo do Car­mo Mar­tins
Pedro Arcu­ri
Rafa­el Ribeiro

Dire­to­ria Comercial

Mari­an­na Cor­rea
marianna.correa@terra.com.br
(11) 9–9975-6429

Repre­sen­tan­te comercial

Vivi­a­ne Rosa
comercial@baldebranco.com.br
(11) 99953–6952

Assi­na­tu­ras

Ales­san­dra Melo
alessandra.melo@baldebranco.com.br
(11) 99480 8631 (what­sapp)

Escri­tó­rio cen­tral
(11) 99480–8631 wattsapp

Coor­de­na­ção Administrativa

Cristhi­a­ne Melo
(11) 99480–8631
(11) 97028–5684

Edi­ção: 19.000 exemplares

Assi­na­tu­ra anu­al: R$ 140,00
Exem­plar atra­sa­do: R$ 14,00

Auto­ri­za­mos a repro­du­ção total ou par­ci­al de nos­sos arti­gos, des­de que men­ci­o­na­da a fonte.

Os con­cei­tos emi­ti­dos nos arti­gos assi­na­dos ou nos anún­ci­os de publi­ci­da­de são intei­ra­men­te de res­pon­sa­bi­li­da­de de seus auto­res, não tra­du­zin­do neces­sa­ri­a­men­te a opi­nião da revista.

Bal­de Bran­co é uma publi­ca­ção regis­tra­da no INPI — Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Pro­pri­e­da­de Indus­tri­al sob nº 006333770 de 106/86 e na Lei de Impren­sa (6º Ofí­cio) sob nº 20963 de 12.01.90.