Tetra Pak patrocina livro sobre queijos - Digital Balde Branco

Com o obje­ti­vo de desen­vol­ver a cadeia pro­du­ti­va de quei­jos naci­o­nais e apro­vei­tar as opor­tu­ni­da­des de cres­ci­men­to no setor, a Tetra Pak patro­ci­na o livro Prin­ci­pais Pro­ble­mas dos Quei­jos: Cau­sas e Pre­ven­ção, do espe­ci­a­lis­ta Múcio M. Fur­ta­do. Em sua ter­cei­ra edi­ção, a obra foi lan­ça­da no dia 19 de julho, duran­te a fei­ra Minas Lác­tea, em Juiz de Fora-MG.

“No Bra­sil temos mui­tos quei­jos de boa qua­li­da­de, mas ain­da enfren­ta­mos pro­ble­mas com a fal­ta de padro­ni­za­ção. Isso ocor­re, qua­se sem­pre, pela qua­li­da­de do lei­te cru e pela manu­ten­ção equi­vo­ca­da dos equi­pa­men­tos”, afir­ma o autor. Atu­al­men­te, cada bra­si­lei­ro con­so­me em média 5,3 kg de quei­jo por ano.

Rolar para cima