"Todos a uma só voz" - Digital Balde Branco

A VOZ DO AGRO

“Todos a uma só voz” promove a união do agronegócio e desmitifica o setor para a sociedade

Com o objetivo de levar informações sobre o agronegócio, desmistificando e explicando o trabalho e a contribuição do setor para o Brasil, o movimento de comunicação “Todos a Uma só Voz” será lançado no dia 23 de fevereiro em um evento online

 

A ideia do pro­je­to é valo­ri­zar, por meio de ações e cam­pa­nhas, as cadei­as pro­du­ti­vas do agro e a plu­ra­li­da­de do setor, enal­te­cen­do sua impor­tân­cia para a eco­no­mia e o desen­vol­vi­men­to do País. “Ape­sar de ser um setor de extre­ma impor­tân­cia para o Bra­sil, o agro­ne­gó­cio ain­da não é valo­ri­za­do pela soci­e­da­de. Par­te des­se cená­rio se deve pela fal­ta de uma comu­ni­ca­ção mais dire­ta com o con­su­mi­dor, que des­co­nhe­ce as ações e a impor­tân­cia da ati­vi­da­de e aca­ba acre­di­tan­do em mitos e em desin­for­ma­ções”, expli­ca o coor­de­na­dor do pro­je­to, Ricar­do Nico­de­mos, que é dire­tor da RV Mon­del e tam­bém vice-pre­si­den­te exe­cu­ti­vo da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Mar­ke­ting Rural e Agro­ne­gó­cio (ABM­RA), uma das enti­da­des que par­ti­ci­pam do pro­je­to.

Segun­do a Con­fe­de­ra­ção da Agri­cul­tu­ra e Pecuá­ria do Bra­sil (CNA) e o Cen­tro de Estu­dos Avan­ça­dos em Eco­no­mia Apli­ca­da (Cepea), o Pro­du­to Inter­no Bru­to (PIB) do agro­ne­gó­cio bra­si­lei­ro cres­ceu 2,78% em outu­bro de 2020 em rela­ção a igual mês de 2019, e acu­mu­lou alta de 16,81% nos pri­mei­ros dez meses de 2020 na com­pa­ra­ção com igual perío­do do ano ante­ri­or.

“Temos que fazer che­gar até a soci­e­da­de a infor­ma­ção sobre a for­ça que o agro bra­si­lei­ro tem, para que o setor pos­sa melho­rar ain­da mais a vida das pes­so­as. Esta é a mis­são do movi­men­to: unir e for­ta­le­cer o agro como um todo, evi­den­ci­an­do o que os pro­du­to­res de todo o Bra­sil têm fei­to ao lon­go dos anos: inves­tin­do no cam­po para ofe­re­cer ali­men­to de qua­li­da­de a todo o mun­do”, des­ta­ca Nico­de­mos.

Den­tre as fer­ra­men­tas do pro­je­to esta­rá um site, que reu­ni­rá infor­ma­ções sobre o agro­ne­gó­cio, que pre­ten­de infor­mar a popu­la­ção envol­vi­da ou não com o setor quan­to às ati­vi­da­des do agro bra­si­lei­ro, com mate­ri­ais sobre sus­ten­ta­bi­li­da­de soci­o­am­bi­en­tal; opor­tu­ni­da­des para pro­du­to­res rurais, estu­dan­tes e empre­en­de­do­res; mitos e ver­da­des sobre o agro e temas vol­ta­dos às famí­li­as, como a vari­a­ção do car­dá­pio no dia a dia e a eco­no­mia apro­vei­tan­do as opor­tu­ni­da­des das safras e das esta­ções do ano.

“Leva­re­mos, com o ‘Todos a Uma Só Voz’, a men­sa­gem do agro­ne­gó­cio para os mei­os de comu­ni­ca­ção, como jor­nais, revis­tas, redes soci­ais e demais canais, visan­do sem­pre refor­çar o com­pro­mis­so do setor com a popu­la­ção bra­si­lei­ra nos pila­res da eco­no­mia, soci­e­da­de e meio-ambi­en­te”, fina­li­za o coor­de­na­dor. (Fon­te: Attu­a­le Comunicação)

Rolar para cima