Tratores para a agricultura familiar - Digital Balde Branco

VITRINE

Tratores para a agricultura familiar 

A Val­tra, espe­ci­a­lis­ta na con­cep­ção e fabri­ca­ção de máqui­nas agrí­co­las, pre­sen­te no Bra­sil há 60 anos, apre­sen­ta a sua mais nova linha de tra­to­res de bai­xa potên­cia, a série A2s. Desen­vol­vi­da espe­ci­al­men­te para aten­der às neces­si­da­des da agri­cul­tu­ra fami­li­ar, a nova série Val­tra A2s che­ga ao mer­ca­do com dois mode­los de fai­xas de potên­cia dis­tin­tas – o A52s (57 cv) e o A62s (67 cv) –, ofe­re­cen­do efi­ci­ên­cia, eco­no­mia e sim­pli­ci­da­de para o dia a dia no campo.

Biotrigo Genética promove 1º Dia de Cocho digital

O Dia de Cocho da Bio­tri­go, rea­li­za­do no dia 29 de outu­bro, foi o sex­to even­to digi­tal da empre­sa em 2020. Foca­do em tec­no­lo­gia, reco­men­da­ções téc­ni­cas e ten­dên­ci­as para nutri­ção para a pecuá­ria de lei­te e de cor­te, a trans­mis­são ocor­reu dire­ta­men­te do Cen­tro de Pes­qui­sa da Bio­tri­go, em Pas­so Fun­do (RS), e de for­ma inte­ra­ti­va em áre­as expe­ri­men­tais e em cam­pos de tri­go de diver­sas regiões do Rio Gran­de do Sul. Na pales­tra “Resul­ta­dos prá­ti­cos na pecuá­ria de lei­te com o uso do tri­go para pas­te­jo”, o agrô­no­mo Juli­a­no Alar­con Fabrí­cio, o Dr. Pas­ta­gem, trou­xe casos prá­ti­cos de tec­no­lo­gi­as de tri­go que alcan­ça­ram os melho­res resul­ta­dos. “O tri­go tem um posi­ci­o­na­men­to supe­rin­te­res­san­te e a qua­li­da­de é excep­ci­o­nal. Jun­to com os pro­du­to­res a gen­te tem con­se­gui­do um aumen­to na pro­du­ti­vi­da­de de lei­te”, relata.

Feroz Viptera 3 — híbrido de milho para silagem da sementes NK-Syngenta

Em entre­vis­ta exclu­si­va à TV Bal­de Bran­co, Plí­nio Lima, o espe­ci­a­lis­ta de Desen­vol­vi­men­to Téc­ni­co e de Mer­ca­do da NK Seeds, apre­sen­ta a nova tec­no­lo­gia Feroz Vip­te­ra 3, o híbri­do de milho para sila­gem da Semen­tes NK-Syn­gen­ta. “É indi­ca­do para plan­tio de verão e safri­nha, apre­sen­tan­do alto poten­ci­al pro­du­ti­vo no seg­men­to, qua­li­da­de de grãos e ampla adap­ta­ção com esta­bi­li­da­de pro­du­ti­va. Sua bio­tec­no­lo­gia Vip­te­ra ofe­re­ce pro­te­ção con­tra lagar­tas da folha, espi­ga e elas­mo, além de boa tole­rân­cia a doen­ças foli­a­res e col­mo”. Con­fi­ra todos os deta­lhes pela TV Bal­de Bran­co no link https://www.youtube.com/watch?v=Y5qtoFaZgqU&feature=youtu.be

Royal DSM: novo vice-presidente no negócio de ruminantes 

A Royal DSM, empre­sa glo­bal base­a­da em ciên­ci­as para Nutri­ção, Saú­de e Vida Sus­ten­tá­vel, anun­cia a che­ga­da de Ser­gio Schu­ler (foto) para o car­go de vice-pre­si­den­te do negó­cio de Nutri­ção e Saú­de Ani­mal para Rumi­nan­tes Bra­sil. Schu­ler assu­miu a posi­ção no dia 3 de novem­bro, suce­den­do Ari­el Maf­fi, que se apo­sen­ta­rá no fim des­te ano. Mes­tre em Bio­tec­no­lo­gia pelo Ins­ti­tu­to Fede­ral de Tec­no­lo­gia de Zuri­que, Suí­ça, e mes­tre em Admi­nis­tra­ção de Empre­sas pela Uni­ver­si­da­de de Chi­ca­go, Schu­ler pos­sui mais de 20 anos de expe­ri­ên­cia inter­na­ci­o­nal como exe­cu­ti­vo sêni­or em impor­tan­tes car­gos de ges­tão e acu­mu­la um vas­to his­tó­ri­co de recu­pe­ra­ção de negó­ci­os, sóli­da for­ma­ção finan­cei­ra e gran­de exper­ti­se em ven­das e marketing.

Mais facilidade na compra de equipamentos de ordenha robotizada 

A Lely, empre­sa refe­rên­cia no mun­do em solu­ções em auto­ma­ção para a ati­vi­da­de lei­tei­ra, aca­ba de fir­mar par­ce­ria com o Ban­co DLL (De Lage Lan­den) para faci­li­tar o aces­so ao pro­du­tor rural à com­pra de equi­pa­men­tos. A ideia é que seja ofe­re­ci­do um paco­te com­ple­to de solu­ções, da ven­da ao finan­ci­a­men­to, total­men­te nego­ci­a­do por meio da Lely, tra­zen­do agi­li­da­de e con­for­to duran­te o pro­ces­so. Uma nova opção, além das ope­ra­ções de cré­di­to já ofe­re­ci­das pela rede bancária.

JA Saúde Animal oferece novo fortificante 

A com­pa­nhia lan­çou um com­ple­xo vita­mí­ni­co alta­men­te con­cen­tra­do à base de vita­mi­nas A, D e E. O Ati­ve ADE atua no aumen­to da con­ver­são ali­men­tar, incre­men­to da fer­ti­li­da­de e imu­ni­da­de, além de ace­le­rar a recu­pe­ra­ção de ani­mais con­va­les­cen­tes. O pro­du­to ain­da pro­mo­ve melho­ria no aspec­to geral dos ani­mais, além de auxi­li­ar no esta­do sani­tá­rio duran­te e após perío­dos crí­ti­cos de gran­de desa­fio, como gea­das, secas, bro­ta­ção, sur­tos de doen­ças e desmama.

KWS: centro avançado de pesquisa em Petrolina (PE)

Ace­le­rar o pro­ces­so de avan­ço de novos híbri­dos para que os agri­cul­to­res bra­si­lei­ros pos­sam ter uma mai­or ofer­ta de pro­du­tos adap­ta­dos aos mais vari­a­dos e adver­sos ambi­en­tes. Este é o obje­ti­vo prin­ci­pal das ati­vi­da­des do pro­gra­ma de melho­ra­men­to de plan­tas que serão rea­li­za­das no mais novo Cen­tro Avan­ça­do de Pes­qui­sa da KWS Semen­tes, loca­li­za­do em Petro­li­na (PE), cujas ope­ra­ções estão pre­vis­tas para se ini­ci­a­rem ain­da nes­te segun­do semes­tre de 2020. No Cen­tro de Pes­qui­sa de Petro­li­na, a mul­ti­na­ci­o­nal ale­mã desen­vol­ve­rá todas as ati­vi­da­des ine­ren­tes ao seu pro­gra­ma de melho­ra­men­to de plan­tas, dedi­ca­do à pes­qui­sa bási­ca e apli­ca­da, que ini­ci­al­men­te
envol­ve­rá as cul­tu­ras de milho, sor­go, hor­ta­li­ças e girassol.

Yes amplia e fortalece sua linha de leveduras e derivados 

A linha Bio­So­lu­ti­ons da Yes é indi­ca­da para toda a pro­du­ção ani­mal, aumen­tan­do a resis­tên­cia e a pro­te­ção con­tra desa­fi­os sani­tá­ri­os. “Os pro­du­tos ain­da tra­zem como bene­fí­ci­os aos pro­du­to­res lotes mais homo­gê­ne­os e mai­or resis­tên­cia a pató­ge­nos e para­si­tas, resul­tan­do em desem­pe­nho zoo­téc­ni­co supe­ri­or e cus­tos de pro­du­ção oti­mi­za­dos”, expli­ca o CEO da Yes, Luci­a­no Rop­pa. A linha é divi­di­da em BioYe­ast: leve­du­ra de alta qua­li­da­de, pro­du­zi­da a par­tir da fer­men­ta­ção da cana-de-açú­car; BioHy­dro: pro­du­zi­da por meio do rom­pi­men­to da pare­de celu­lar por enzi­mas exó­ge­nas, sob rígi­das con­di­ções de tem­pe­ra­tu­ra e pres­são, é um pro­du­to alta­men­te homogêneo; 

BioWall: é uma impor­tan­te fon­te de mana­nos e β‑glucanos que desem­pe­nham fun­ções cru­ci­ais no orga­nis­mo ani­mal; LifeYe­ast: atua como adi­ti­vo pro­bió­ti­co, com­pos­to por uma cepa espe­cí­fi­ca e sele­ci­o­na­da de Sac­cha­romy­ces cere­vi­si­ae des­ti­na­da à nutri­ção de ani­mais, con­tri­bui dire­ta­men­te para o equi­lí­brio da micro­bi­o­ta intes­ti­nal e rumi­nal, e Bio­Fla­vour: com­pos­to por subs­tân­ci­as intra­ce­lu­la­res da leve­du­ra, obti­do após a extra­ção da pare­de celu­lar por pro­ces­sos enzimáticos.

Concept Plus Leite: aumento de 48% nos dados recebidos para avaliação 

Nes­te ano, o Pro­gra­ma Con­cept Plus Lei­te regis­trou um aumen­to de 48% nos dados rece­bi­dos para ava­li­a­ção, em rela­ção a 2019. “Isso mos­tra o inte­res­se do pro­du­tor em aper­fei­ço­ar a efi­ci­ên­cia pro­du­ti­va de seus reba­nhos”, con­ta Tia­go Fer­rei­ra, geren­te téc­ni­co de lei­te da Alta Gene­tics. Segun­do o geren­te, com o alto volu­me de dados rece­bi­dos tam­bém foi pos­sí­vel cri­ar parâ­me­tros de taxa de pre­nhez. “Ao ana­li­sar os dados rece­bi­dos, pode­mos para­me­tri­zar que, aci­ma de 27% de taxa de pre­nhez, o reba­nho está den­tro dos 5% melho­res. Já se a taxa está pró­xi­ma de 17%, ele se encon­tra den­tro da média e, pró­xi­mo de 10% é sinal de que pre­ci­sa melho­rar”, expli­ca. No total, foram rece­bi­dos dados de mais de mil fazen­das em 12 Esta­dos, com mai­or con­cen­tra­ção em Minas Gerais.

Programa de fidelidade da Massey Ferguson conta com 22 mil clientes

Meu Mun­do Mas­sey, pro­gra­ma de fide­li­da­de da Mas­sey Fer­gu­son, com­ple­ta três anos de exis­tên­cia com 22 mil cli­en­tes cadas­tra­dos em todo o ter­ri­tó­rio naci­o­nal e 368 milhões de pon­tos ofer­ta­dos aos seus par­ti­ci­pan­tes. O pro­gra­ma de rela­ci­o­na­men­to ofe­re­ce a opor­tu­ni­da­de de tro­car pon­tos acu­mu­la­dos por pro­du­tos e ser­vi­ços em sua rede de par­cei­ros. Para cada real gas­to em lubri­fi­can­tes genuí­nos, por exem­plo, 3 pon­tos são acumulados.

 Toda a pon­tu­a­ção adqui­ri­da pode ser tro­ca­da por prê­mi­os dis­po­ni­bi­li­za­dos pelos par­cei­ros no site do pro­gra­ma , que vão de pro­du­tos como ele­tro­e­le­trô­ni­cos, ou ser­vi­ços como paga­men­to de con­tas e cré­di­to em com­bus­tí­vel, e até viagens.

Rolar para cima