VITRINE

Vaccinar destaca nutrição de precisão no Agroleite

A Vaccinar não ficou de fora de mais uma edição do Agroleite, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de agosto, na cidade de Castro (PR). Além de apresentar as soluções e serviços que atendem às diversas necessidades dos bovinos de leite, em suas diferentes fases, a empresa proporcionou aos participantes uma experiência imersiva no metaverso. O ambiente tecnológico promove a interação entre as pessoas e lugares, levando os usuários a conhecerem suas unidades fabris e processos produtivos. “Estamos permanentemente investindo no desenvolvimento de soluções nutricionais que garantam qualidade, tecnologia e eficiência aos produtores rurais”, destaca o diretor de Negócios Ruminantes da Vaccinar, Amaury Valinote.

Semex Brasil vence Troféu Agroleite pelo segundo ano consecutivo na Categoria Genética

A premiação do Troféu Agroleite de 2023 aconteceu no dia 9 de agosto, durante a cerimônia oficial, conhecida como o “Oscar do Leite”, no Memorial da Imigração Holandesa, em Castro (PR). Na categoria Genética, a Semex Brasil foi a vencedora e reconhecida como a melhor empresa de genética do Agroleite, acumulando seu 11o troféu. Vencedores de outras 15 categorias também foram premiados. O troféu foi recebido por Nelson Eduardo Ziehlsdorff, diretor-presidente do Grupo Semex. “Este troféu é de todo o Grupo Semex, uma vez que é fruto do esforço de muitas pessoas. Agradeço aos nossos clientes, parceiros e colaboradores que votaram na Semex. É gratificante receber esse reconhecimento, mas também representa uma grande responsabilidade. O nosso compromisso de sempre oferecer o melhor ao produtor é uma tarefa diária”, declarou Ziehlsdorff.

Novo equipamento autopropelido da Marcher Brasil garante eficiência no embolsamento de silagem

Para tornar a produção de silagem ainda mais rápida, simples e altamente eficiente, uma solução é o sistema de embolsamento, que ganha força no campo por simplificar o processo. O mais recente lançamento neste mercado está sendo apresentado pela Marcher Brasil, com a Ingrain910, a primeira embolsadora de silagem nacional autopropelida. Com capacidade de armazenamento de 150 toneladas por hora, o lançamento está preparado para atender demandas de silo-bolsa de 9 e 10 pés. A novidade conta com a motorização própria a diesel, que alimenta todo o sistema de transmissão, realizando assim o trabalho praticamente sozinha, pois é necessário apenas um operador para realizar a tarefa de embolsamento, tornando a operação segura, versátil e eficiente.

MSD Saúde Animal lança Trypamizol contra a tripanossomose bovina

A pecuária conta agora com mais um aliado contra a tripanossomose bovina, enfermidade causada pelo protozoário Trypanosoma vivax, que atinge, em especial, o gado de leite. A MSD Saúde Animal apresentou durante o Agroleite em Castro (PR) o produto Trypamizol, indicado para a prevenção e o tratamento de infecções causadas pelo protozoário. O princípio ativo do medicamento, cloreto de isometamidium, já é ofertado no mercado, porém o lançamento traz diferenciais em relação à concorrência. “O Trypamizol possui o dobro de concentração do princípio ativo, usando-se 1 mL do produto para cada 80 kg, o que traz uma vantagem importante em termos de praticidade para as fazendas. O produto também é o único com três apresentações, 50 mL-2 g, 100 mL-4 g e 200 mL-8 g, e que pode ser utilizado até 21 dias depois de aberto, evitando desperdício. Sua ação profilática dura por até 90 dias e seu tratamento, por 60 dias, garantindo segurança para o rebanho”, diz Rafael Luiz da Silva, gerente de Marketing de pecuária de leite da empresa.

VAS investe US$ 5 milhões em softwares e chega ao Brasil com soluções para otimizar gerenciamento de fazendas leiteiras

A VAS, companhia especializada em sistemas de gerenciamento de fazendas leiteiras, chega ao Brasil para atender produtores e parceiros da indústria. A empresa faz parte do Grupo URUS, que detém aproximadamente 50% do mercado de genética bovina nacional e que, nos últimos anos, investiu mais de 5 milhões de dólares em melhorias nas suas ferramentas e em infraestrutura, com dados armazenados em nuvens, o que a posiciona na vanguarda para atender e se adaptar proativamente às demandas em evolução da pecuária leiteira. “Graças aos investimentos em tecnologia, a VAS criou uma infraestrutura de armazenamento de dados em nuvem para aprimorar ainda mais nossa linha de produtos. Agora, com a presença das empresas-irmãs URUS, Alta e Genex, temos a oportunidade de contribuir para a próspera pecuária de leite no Brasil e estamos entusiasmados com o potencial de crescimento do mercado brasileiro”, afirma Guido Kinds (foto), gerente de desenvolvimento de negócios da VAS, que esteve em São Paulo, no dia 7 de agosto, apresentando as soluções da empresa.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?