Vaccinar inaugura centro de distribuição em tocantins - Digital Balde Branco

VITRINE

Vaccinar inaugura centro de distribuição em tocantins

A com­pa­nhia ini­cia 2021 com a inau­gu­ra­ção de mais um Cen­tro de Dis­tri­bui­ção (CD), o sex­to da empre­sa. A cida­de esco­lhi­da para o novo CD é Ara­guaí­na, con­si­de­ra­da a capi­tal econô­mi­ca do Tocan­tins. “Com o Cen­tro de Dis­tri­bui­ção em Ara­guaí­na, a Vac­ci­nar está mais pró­xi­ma dos cli­en­tes de Esta­dos do Cen­tro-Oes­te, Nor­te e Nor­des­te do País”, diz o dire­tor de Negó­ci­os de Rumi­nan­tes, Amaury Vali­no­te. Com loca­li­za­ção estra­té­gi­ca, o CD aten­de­rá os cli­en­tes dos Esta­dos de Mato Gros­so, Mara­nhão, Pará, sul do Piauí e Tocantins.

Alta Genetics e Conafer: parceria para auxiliar pequenos produtores rurais

Com o obje­ti­vo de pro­por­ci­o­nar fácil aces­so à tec­no­lo­gia de inse­mi­na­ção arti­fi­ci­al a peque­nos pro­du­to­res e empre­en­de­do­res fami­li­a­res rurais, a Alta Gene­tics e a Con­fe­de­ra­ção Naci­o­nal de Agri­cul­to­res Fami­li­a­res e Empre­en­de­do­res Fami­li­a­res Rurais (Cona­fer) aca­bam de selar uma par­ce­ria. O acor­do pre­vê que a cen­tral ofe­re­ça para esse públi­co da pecuá­ria lei­tei­ra o paco­te gené­ti­co espe­cí­fi­co para esse fim. Além dis­so, a Alta Gene­tics vai pro­mo­ver trei­na­men­tos para os téc­ni­cos da Cona­fer, que repas­sa­rão esses conhe­ci­men­tos, téc­ni­cas e ações para inse­mi­na­do­res de todo o Brasil.

Fazenda paranaense monitora rebanho com a hughesnet 

Des­de que pas­sou a con­tar com a inter­net da Hughes­Net, ser­vi­ço de ban­da lar­ga via saté­li­te vol­ta­do a resi­dên­ci­as e peque­nas empre­sas na área rural da Hughes Network Sys­tems, LLC (Hughes), o Ran­cho Mai­nar­des revo­lu­ci­o­nou o sis­te­ma pro­du­ti­vo e os cui­da­dos com a saú­de do reba­nho. O pro­pri­e­tá­rio e pecu­a­ris­ta Nel­ci Mai­nar­des, jun­to aos fun­ci­o­ná­ri­os da fazen­da, loca­li­za­da na cida­de para­na­en­se de Cas­tro, con­se­guem ago­ra moni­to­rar — em tem­po real e de qual­quer lugar – todos os pas­sos dos ani­mais. A che­ga­da de uma inter­net de alta cober­tu­ra, ali­a­da a outras melho­ri­as, foi deter­mi­nan­te para que o ran­cho ampli­as­se em qua­se 15% a pro­du­ti­vi­da­de de lei­te nos últi­mos dois anos, atin­gin­do a mar­ca de 2,5 mil litros por dia.

Zoetis: nova gerente de marketing na linha leite 

A linha Lei­te da Uni­da­de de Bovi­nos & Equi­nos da Zoe­tis tem nova geren­te de mar­keting – Janaí­na Gior­da­ni (foto). Nes­sa posi­ção, ela atu­a­rá no geren­ci­a­men­to do port­fó­lio e será res­pon­sá­vel pelas ini­ci­a­ti­vas de mar­ke­ting jun­to ao time comer­ci­al, para garan­tir resul­ta­dos de cur­to, médio e lon­go pra­zos à área. For­ma­da em Zoo­tec­nia pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral de Viço­sa, com MBA em Ges­tão Empre­sa­ri­al pela Fun­da­ção Getú­lio Var­gas, Janaí­na traz na baga­gem mais de 10 anos de expe­ri­ên­cia em gran­des empre­sas, onde atu­ou em posi­ções de lide­ran­ça em áre­as liga­das a desen­vol­vi­men­to de negó­cio e aná­li­se estra­té­gi­ca no setor da pecuá­ria de leite.

Cooperativas de lácteos dos campos gerais fecham 2020 com maior faturamento

As coo­pe­ra­ti­vas Frí­sia, Cas­tro­lan­da e Capal, repre­sen­ta­das pela mar­ca ins­ti­tu­ci­o­nal Unium, fecha­ram o ano de 2020 com novas con­quis­tas, ape­sar das difi­cul­da­des impos­tas pela pan­de­mia de covid-19. Com 1.114 cola­bo­ra­do­res divi­di­dos entre três Uni­da­des de Bene­fi­ci­a­men­to de Lei­te (em Cas­tro, Pon­ta Gros­sa e Ita­pe­ti­nin­ga), a pro­du­ção de lác­te­os atin­giu um volu­me de pro­du­ção de 3,541 milhões de litros por dia em 2020, fechan­do o ano com mais de R$ 2 bilhões de faturamento.

Rolar para cima