Vetoquinol participa do Interleite Brasil 2018 - Digital Balde Branco

Empre­sa expõe no mai­or even­to da pecuá­ria de lei­te do País tec­no­lo­gi­as como o Forcyl, o “anti­bió­ti­co ver­de” refe­ren­ci­al no tra­ta­men­to da mastite


A Veto­qui­nol, um dos dez mai­o­res labo­ra­tó­ri­os vete­ri­ná­ri­os do mun­do dedi­ca­dos à saú­de ani­mal, par­ti­ci­pa do Inter­lei­te Bra­sil 2018, que acon­te­ce­rá nos dias 08 e 09 de agos­to de 2018, no Cen­ter Con­ven­ti­on Uber­lân­dia (Av. João Naves de Ávi­la, nº 1.330, Piso C, Cen­ter Shop­ping, Bair­ro Tibery), em Uber­lân­dia (MG).

O even­to que reú­ne toda a cadeia pro­du­ti­va para falar de mer­ca­do, ges­tão, ino­va­ção e futu­ro, con­ta­rá com a pre­sen­ça de empre­sá­ri­os e pro­du­to­res, téc­ni­cos e con­sul­to­res liga­dos à pro­du­ção de lei­te, lati­cí­ni­os, mem­bros do gover­no e pes­qui­sa­do­res envol­vi­dos com polí­ti­cas públi­cas para o lei­te, além de estudantes.

A pro­gra­ma­ção inclui vári­os pai­néis, apre­sen­tan­do temas como mer­ca­do de lei­te e orga­ni­za­ção da cadeia pro­du­ti­va, bem-estar ani­mal, ges­tão de pes­so­as, mane­jo de gado lei­tei­ro, e cases de pro­du­to­res, entre outros.

A Veto­qui­nol, que tam­bém patro­ci­na o even­to, esta­rá pre­sen­te com um estan­de, onde a equi­pe de espe­ci­a­lis­tas da com­pa­nhia irá apre­sen­tar as van­ta­gens de tec­no­lo­gi­as como o Forcyl, que segue o con­cei­to de “anti­bió­ti­co ver­de” e é refe­ren­ci­al no tra­ta­men­to da mas­ti­te ambi­en­tal agu­da de bovi­nos, espe­ci­al­men­te a pro­vo­ca­da pela bac­té­ria E. coli, doen­ça que afe­ta mui­to a lucra­ti­vi­da­de dos pro­du­to­res e tem difí­cil controle.

Anti­bió­ti­co ver­de – Uma das solu­ções da Veto­qui­nol que vão ao encon­tro da cres­cen­te pre­o­cu­pa­ção a res­pei­to do uso cons­ci­en­te de anti­bió­ti­cos na medi­ci­na vete­ri­ná­ria é o Forcyl, que segue o con­cei­to de “anti­bió­ti­co ver­de”: cura rapi­da­men­te, com menor ris­co de resis­tên­cia bac­te­ri­a­na e de resí­du­os na carne.

O Forcyl é um anti­bió­ti­co inje­tá­vel, cujo prin­cí­pio ati­vo é a mar­bo­flo­xa­ci­na 16%, refe­ren­ci­al no tra­ta­men­to da mas­ti­te ambi­en­tal agu­da de bovi­nos, espe­ci­al­men­te a pro­vo­ca­da pela bac­té­ria E. coli, doen­ça que afe­ta for­te­men­te a lucra­ti­vi­da­de dos pro­du­to­res e que tem difí­cil controle.

Entre seus dife­ren­ci­ais está o exclu­si­vo con­cei­to SISA­AB de apli­ca­ção: tra­ta-se de uma inje­ção úni­ca de ação rápi­da, onde se atin­ge uma con­cen­tra­ção de anti­bió­ti­co cir­cu­lan­te no ani­mal mui­to ele­va­da em um cur­to perío­do de tempo.

Rolar para cima