VITRINE 665 - Digital Balde Branco

VITRINE

TV BALDE BRANCO ESTÁ NO AR

A Revis­ta Bal­de Bran­co lan­çou a TV Bal­de Bran­co, em seu recém-atu­a­li­za­do Por­tal Bal­de Bran­co. Por meio do canal da TV BB https://baldebranco.com.br/tv-balde-branco/ os pro­du­to­res e toda a cadeia do lei­te pode­rão acom­pa­nhar tudo o que há de novi­da­de no setor. Até o momen­to, a TV Bal­de Bran­co já tem 16 pro­gra­mas dis­po­ní­veis na pla­ta­for­ma, den­tre eles entre­vis­tas com o pre­si­den­te da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Inse­mi­na­ção Arti­fi­ci­al (Asbia), Már­cio Nery, que falou sobre o pri­mei­ro tri­mes­tre do mer­ca­do de IA e tam­bém apre­sen­tou o novo rela­tó­rio Index-Asbia muni­ci­pa­li­za­do. Outra entre­vis­ta mar­can­te na TV BB foi rea­li­za­da com o dire­tor da Labor Rural e supe­rin­ten­de do Senar-MG, Chris­ti­a­no Nas­cif, acer­ca da ges­tão téc­ni­ca das fazen­das lei­tei­ras. Con­fi­ra esses víde­os e outros em nos­so por­tal https://baldebranco.com.br/

CEVA SAÚDE ANIMAL LANÇA PODCAST SOBRE SAÚDE DOS BOVINOS

A com­pa­nhia está lan­çan­do o Ceva­Cast Pecuá­ria, seu pri­mei­ro pod­cast. O obje­ti­vo des­sa nova fer­ra­men­ta de comu­ni­ca­ção é dis­se­mi­nar infor­ma­ções de qua­li­da­de sobre saú­de e bem-estar na cri­a­ção de bovi­nos. O pro­gra­ma está dis­po­ní­vel gra­tui­ta­men­te no Spo­tify, Dee­zer, Goo­gle Pod­casts e outras pla­ta­for­mas. Os pri­mei­ros epi­só­di­os já estão no ar. O pod­cast é um con­teú­do em áudio, dis­po­ni­bi­li­za­do em pla­ta­for­mas de stre­a­ming – que per­mi­tem trans­mis­são onli­ne, geral­men­te a par­tir de apli­ca­ti­vos para smartphones. 

Esse mate­ri­al é divi­di­do em epi­só­di­os e pode ser aces­sa­do a qual­quer momen­to, por qual­quer pes­soa. No pod­cast de pecuá­ria, estão dis­po­ní­veis as séri­es “Enten­den­do a tri­pa­nos­so­mo­se” e “Con­tro­le do car­ra­pa­to”. “O pro­je­to do Ceva­Cast nas­ceu da neces­si­da­de de for­ta­le­cer ain­da mais nos­sa comu­ni­ca­ção com os pecu­a­ris­tas, levan­do a eles infor­ma­ções téc­ni­cas e de qua­li­da­de”, afir­ma o dire­tor da Uni­da­de de Negó­ci­os de Pecuá­ria da Ceva, Mar­ce­lo Ferreira.

JF MÁQUINAS ANUNCIA NOVA IDENTIDADE VISUAL

Como é de conhe­ci­men­to do mer­ca­do, a JF Máqui­nas já foi ver­de, tam­bém cha­ma­do de azul bizan­ti­no, já foi com­pos­ta pelas cores ver­me­lha, ama­re­la e ver­de, e atu­al­men­te uti­li­za pre­do­mi­nan­te­men­te as cores ver­de e ama­re­lo. Com a cons­tan­te evo­lu­ção e cres­ci­men­to nos cin­co con­ti­nen­tes, a logo­mar­ca tam­bém evo­luiu até ganhar recen­te­men­te o ele­men­to cir­cu­lar, “que sig­ni­fi­ca a sua infi­ni­ta e incan­sá­vel bus­ca pela satis­fa­ção de nos­sos cli­en­tes”, con­for­me sali­en­ta rele­a­se divul­ga­do pela empre­sa. Sem alte­rar a tra­di­ci­o­nal logo­mar­ca da JF, foi pos­sí­vel atu­a­li­zar toda a comu­ni­ca­ção visu­al, dan­do mais leve­za e dei­xan­do mais moder­no o sím­bo­lo mar­ca. A JF des­ta­ca ain­da que está moder­ni­zan­do gra­du­al­men­te a iden­ti­da­de visu­al dos equipamentos.

Alta leva pacote completo de soluções gerenciais para Fazenda na megaleite na tv

Em fun­ção da pan­de­mia de covid-19, a Expo­si­ção Bra­si­lei­ra do Agro­ne­gó­cio do Lei­te (Mega­lei­te) ganhou uma nova ver­são nes­te ano: a Mega­lei­te na TV. O even­to ocor­reu de 17 e 20 de junho e con­tou com uma vas­ta pro­gra­ma­ção téc­ni­ca, divul­ga­ção de resul­ta­dos dos Sumá­ri­os de Tou­ros e de Vacas, mesas redon­das, entre outros. A Alta, empre­sa de melho­ra­men­to gené­ti­co de bovi­nos, par­ti­ci­pou de mais uma edi­ção, levan­do a mai­or bate­ria de tou­ros pro­va­dos do mer­ca­do e um port­fó­lio robus­to de ser­vi­ços para bovi­no­cul­tu­ra de lei­te. Para a edi­ção de 2020 da Mega­lei­te, a cen­tral che­ga com gran­des expec­ta­ti­vas para a divul­ga­ção dos resul­ta­dos do Pro­gra­ma de Melho­ra­men­to Gené­ti­co da Raça Giro­lan­do (PMGG). O tou­ro Guer­rei­ro Maxi­ma Fiv 2r Jataí (foto), com melhor resul­ta­do na pré-sele­ção da asso­ci­a­ção, é o gran­de favo­ri­to para con­quis­tar a lide­ran­ça no Sumá­rio. Guer­rei­ro é filho do con­sa­gra­do Elo Super­si­re Fiv Kub, tam­bém da bate­ria Alta, que pos­sui em sua gené­ti­ca a vaca recor­dis­ta ¼ da raça Girolando.

EMPURRADOR DE ALIMENTOS AUTOMÁTICO DA LELY 

A empre­sa, que atua mun­di­al­men­te na área de solu­ções em auto­ma­ção para as ati­vi­da­des rela­ci­o­na­das ao mane­jo e a ins­ta­la­ções de vacas lei­tei­ras, desen­vol­veu o robô Juno, que empur­ra a comi­da dos ani­mais repe­ti­da­men­te ao lon­go do dia, inde­pen­den­te­men­te dos impre­vis­tos que acon­te­cem na fazen­da. Com Juno, é pos­sí­vel pro­gra­mar a apro­xi­ma­ção do ali­men­to em horá­ri­os deter­mi­na­dos, se encai­xan­do na roti­na da fazen­da da manei­ra que o pro­du­tor achar neces­sá­rio. O pro­du­tor de lei­te Eze­qui­el Nólio (foto), de Paraí (RS), ade­riu ao sis­te­ma de orde­nha robo­ti­za­da em 2015 e des­de então viu sua pro­du­ção de lei­te e qua­li­da­de de vida aumen­ta­rem sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te. “O meu Juno faz 24 rotas por dia, uma vez por hora, e com isso ele esti­mu­la a vaca a levan­tar, a comer mais e, con­se­quen­te­men­te, ela tam­bém visi­ta mais o robô de orde­nha, aumen­tan­do a produção.” ..

GRUPO VILELA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE NOVO GERENTE-GERAL 

O Gru­po Vile­la, em nome de suas empre­sas Labo­ra­tó­ri­os Cal­bos, Vila­vet Saú­de Ani­mal, Biox Ani­mal Health, Kom­ba­te Saú­de Ambi­en­tal, Labo­ra­tó­ri­os da Medi­ci­na Natu­ral, comu­ni­cou a con­tra­ta­ção de Car­los Oslaj, com mais de 30 anos de expe­ri­ên­cia atu­an­do em gru­pos indus­tri­ais do mer­ca­do bra­si­lei­ro e inter­na­ci­o­nal, para assu­mir a Gerên­cia-Geral do gru­po. O pre­si­den­te da com­pa­nhia, Andre Vile­la, decla­rou sua satis­fa­ção com essa con­tra­ta­ção, pois tem a cer­te­za de que Oslaj, com sua vas­ta expe­ri­ên­cia, tra­rá mui­tas ino­va­ções para o grupo.

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LANÇA PODCAST PARA VETERINÁRIOS E ZOOTECNISTAS

Está no ar o Ouro­fi­no em Cast, o pod­cast da Ouro­fi­no Saú­de Ani­mal, cri­a­do com o obje­ti­vo de levar infor­ma­ções que con­tri­bu­em para o desen­vol­vi­men­to dos pro­fis­si­o­nais que pro­mo­vem o desen­vol­vi­men­to da pecuá­ria bra­si­lei­ra. Toda quar­ta-fei­ra, às 14h, os segui­do­res dos per­fis no Spo­tify e Dee­zer vão acom­pa­nhar um novo epi­só­dio de pro­gra­mas divi­di­dos em séri­es temá­ti­cas. A pri­mei­ra delas é sobre mas­ti­te, com o pes­qui­sa­dor Mar­cos Vei­ga, da FMVZ-USP. O novo canal de infor­ma­ção da mai­or indús­tria vete­ri­ná­ria de ori­gem bra­si­lei­ra é lan­ça­do no ano em que seu pro­gra­ma de TV, Ouro­fi­no em Cam­po, come­mo­ra 10 anos no ar pelo Canal do Boi (para­bó­li­ca e Cla­ro TV). O Ouro­fi­no em Cast é apre­sen­ta­do pelo médi­co vete­ri­ná­rio e espe­ci­a­lis­ta de mar­ke­ting da com­pa­nhia, Bru­no Frei­tas, que con­du­zi­rá entre­vis­tas com pes­qui­sa­do­res, pro­fes­so­res e espe­ci­a­lis­tas do seg­men­to vete­ri­ná­rio para ani­mais de produção.

Rolar para cima