balde branco

VITRINE

MEL DEJARNETTE VISITA SELECT SIRES DO BRASIL

O vice-presidente de produção e pesquisa da Select Sires Inc., Mel DeJarnette, esteve em visita ao Brasil para acompanhar os processos da industrialização de sêmen bovino da Select Sires no Brasil. Acompanhado de Felipe Escobar e Daniel Moreira, ele visitou a região de São Paulo, um dos principais centros de coleta que produzem sêmen para a companhia.

O dirigente comentou com a equipe da central que ficou muito contente com o que viu durante a visita ao averiguar a produção, afirmando que aprovou a alta qualidade do produto. Para Felipe Escobar, gerente de Produto da SSB, é de suma importância esta auditoria com Dejarnette, que possui mais de 30 anos de experiência dentro de laboratório de produção de sêmen e é reconhecido no mundo como um dos maiores especialistas em qualidade de sêmen

CEVA: PRODUTO PARA FACILITAR A SECAGEM DE LEITE

Trata-se do Velactis, que é utilizado para a melhoria do bem-estar de vacas no período de secagem do leite, conforme destaca Izabela Borges, vendedora técnica de campo da Ceva Saúde Animal. Por sua vez, o médico veterinário Felipe Zanforlin, especialista em qualidade do leite, com foco na saúde do úbere, reforça que essa é uma fase altamente desafiadora, “porque é na pós-secagem que acontece o enchimento excessivo das glândulas mamárias, processo que causa dor e, consequentemente, muito estresse, diminuindo a saúde e a qualidade de vida das vacas”. Segundo ele, métodos antigos – como induzir a diminuição da produção de leite por meio de dieta diferenciada – já não têm apresentado bons resultados nas fazendas.

“A tecnologia passou a ser uma aliada dos veterinários – e especialmente dos produtores de leite, nesse caso, que têm observado bons resultados, inclusive no próprio comportamento do animal, que deixa de sentir desconforto e mugir de dor, algo que não acontecia sem o uso do medicamento”, detalha. “O bom manejo é um pilar importante para o sucesso e a sustentabilidade da cadeia produtiva do leite”, finaliza Felipe Zanforlin.

Central Bela Vista adquire moderno equipamento para análise de sêmen

A central anuncia a ampliação da área de coleta dos reprodutores e a aquisição do IVOS II, da Hamilton Thorne, considerado pela empresa como equipamento mais moderno do mundo para análise de sêmen. Tais investimentos auxiliarão diretamente no bem-estar dos animais e na qualidade do sêmen produzido. A área de coleta para alojar os reprodutores terá sua parte coberta ampliada para 3 mil metros quadrados, equivalente ao dobro do tamanho atual.

O investimento proporcionará mais conforto aos animais, que terão um espaço maior, mais arejado e proteção contra o sol e a chuva. Ocupando uma área de 130 hectares a 1.000 metros de altitude, a Central Bela Vista está localizada no município de Botucatu-SP, sendo beneficiada pelo clima e isolamento sanitário, importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de leite e corte.

REAL H DESENVOLVE TECNOLOGIA CURSO ZERO MD

A empresa desenvolveu o medicamento concentrado Curso Zero MD para prevenir e curar diarreias sem efeitos colaterais, sem riscos de superdosagens e tampouco gerar resistência. O produto é indicado para o tratamento curativo de enterites em bovinos de leite e corte, caprinos, equinos e suínos ou preventivo nos neonatos dessas espécies. Presentes no cocho de mais de 15 milhões de cabeças de gado no Brasil, Paraguai, Bolívia e Guatemala, os produtos da Real H Nutrição e Saúde Animal são referência na nutrição e nos tratamentos preventivos e/ou curativos, com a vantagem de não deixarem resíduos químicos na carne ou leite, facilitarem o manejo e reduzirem o estresse do rebanho.

Ourofino: palestra na rede social sobre controle estratégico de carrapatos em bovinos

O controle estratégico de carrapatos nas propriedades agropecuárias é importante para evitar a incidência de enfermidades no gado e, ainda, para garantir maior produtividade e eficiência. Tendo em vista a relevância do tema, além do clima atual, que é favorável a esse parasita externo, a Ourofino Saúde Animal promoveu uma palestra ao vivo com o médico veterinário Lucas Rizzo, que integra o corpo técnico da empresa. A ação aconteceu na fanpage institucional em novembro.  Rizzo indica que um dos primeiros passos para o controle adequado é estabelecer o nível de desafio da fazenda, se está com baixa, média ou alta infestação. Desta forma, é possível coordenar as ações de aplicação dos produtos e montar um cronograma assertivo para o manejo. A iniciativa ocorre todos os meses, com o intuito de disseminar conhecimentos que ajudem o desenvolvimento e o fortalecimento do setor.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?