Vitrine - Digital Balde Branco

VITRI­NE

MEL DEJARNETTE VISITA SELECT SIRES DO BRASIL

O vice-pre­si­den­te de pro­du­ção e pes­qui­sa da Select Sires Inc., Mel DeJar­net­te, este­ve em visi­ta ao Bra­sil para acom­pa­nhar os pro­ces­sos da indus­tri­a­li­za­ção de sêmen bovi­no da Select Sires no Bra­sil. Acom­pa­nha­do de Feli­pe Esco­bar e Dani­el Morei­ra, ele visi­tou a região de São Pau­lo, um dos prin­ci­pais cen­tros de cole­ta que pro­du­zem sêmen para a companhia.

O diri­gen­te comen­tou com a equi­pe da cen­tral que ficou mui­to con­ten­te com o que viu duran­te a visi­ta ao ave­ri­guar a pro­du­ção, afir­man­do que apro­vou a alta qua­li­da­de do pro­du­to. Para Feli­pe Esco­bar, geren­te de Pro­du­to da SSB, é de suma impor­tân­cia esta audi­to­ria com Dejar­net­te, que pos­sui mais de 30 anos de expe­ri­ên­cia den­tro de labo­ra­tó­rio de pro­du­ção de sêmen e é reco­nhe­ci­do no mun­do como um dos mai­o­res espe­ci­a­lis­tas em qua­li­da­de de sêmen

CEVA: PRODUTO PARA FACILITAR A SECAGEM DE LEITE

Trata-se do Velac­tis, que é uti­li­za­do para a melho­ria do bem-estar de vacas no perío­do de seca­gem do lei­te, con­for­me des­ta­ca Iza­be­la Bor­ges, ven­de­do­ra téc­ni­ca de cam­po da Ceva Saú­de Ani­mal. Por sua vez, o médi­co vete­ri­ná­rio Feli­pe Zan­for­lin, espe­ci­a­lis­ta em qua­li­da­de do lei­te, com foco na saú­de do úbe­re, refor­ça que essa é uma fase alta­men­te desa­fi­a­do­ra, “por­que é na pós-seca­gem que acon­te­ce o enchi­men­to exces­si­vo das glân­du­las mamá­ri­as, pro­ces­so que cau­sa dor e, con­se­quen­te­men­te, mui­to estres­se, dimi­nuin­do a saú­de e a qua­li­da­de de vida das vacas”. Segun­do ele, méto­dos anti­gos – como indu­zir a dimi­nui­ção da pro­du­ção de lei­te por meio de die­ta dife­ren­ci­a­da – já não têm apre­sen­ta­do bons resul­ta­dos nas fazendas.

“A tec­no­lo­gia pas­sou a ser uma ali­a­da dos vete­ri­ná­ri­os – e espe­ci­al­men­te dos pro­du­to­res de lei­te, nes­se caso, que têm obser­va­do bons resul­ta­dos, inclu­si­ve no pró­prio com­por­ta­men­to do ani­mal, que dei­xa de sen­tir des­con­for­to e mugir de dor, algo que não acon­te­cia sem o uso do medi­ca­men­to”, deta­lha. “O bom mane­jo é um pilar impor­tan­te para o suces­so e a sus­ten­ta­bi­li­da­de da cadeia pro­du­ti­va do lei­te”, fina­li­za Feli­pe Zanforlin.

Central Bela Vista adquire moderno equipamento para análise de sêmen

A central anun­cia a ampli­a­ção da área de cole­ta dos repro­du­to­res e a aqui­si­ção do IVOS II, da Hamil­ton Thor­ne, con­si­de­ra­do pela empre­sa como equi­pa­men­to mais moder­no do mun­do para aná­li­se de sêmen. Tais inves­ti­men­tos auxi­li­a­rão dire­ta­men­te no bem-estar dos ani­mais e na qua­li­da­de do sêmen pro­du­zi­do. A área de cole­ta para alo­jar os repro­du­to­res terá sua par­te cober­ta ampli­a­da para 3 mil metros qua­dra­dos, equi­va­len­te ao dobro do tama­nho atual. 

O inves­ti­men­to pro­por­ci­o­na­rá mais con­for­to aos ani­mais, que terão um espa­ço mai­or, mais are­ja­do e pro­te­ção con­tra o sol e a chu­va. Ocu­pan­do uma área de 130 hec­ta­res a 1.000 metros de alti­tu­de, a Cen­tral Bela Vis­ta está loca­li­za­da no muni­cí­pio de Botu­ca­tu-SP, sen­do bene­fi­ci­a­da pelo cli­ma e iso­la­men­to sani­tá­rio, impor­tan­tes dife­ren­ci­ais para a pro­du­ção de sêmen con­ge­la­do de bovi­nos e buba­li­nos das mais diver­sas raças de lei­te e corte.

REAL H DESENVOLVE TECNOLOGIA CURSO ZERO MD

A empre­sa desen­vol­veu o medi­ca­men­to con­cen­tra­do Cur­so Zero MD para pre­ve­nir e curar diar­rei­as sem efei­tos cola­te­rais, sem ris­cos de super­do­sa­gens e tam­pou­co gerar resis­tên­cia. O pro­du­to é indi­ca­do para o tra­ta­men­to cura­ti­vo de ente­ri­tes em bovi­nos de lei­te e cor­te, capri­nos, equi­nos e suí­nos ou pre­ven­ti­vo nos neo­na­tos des­sas espé­ci­es. Pre­sen­tes no cocho de mais de 15 milhões de cabe­ças de gado no Bra­sil, Para­guai, Bolí­via e Gua­te­ma­la, os pro­du­tos da Real H Nutri­ção e Saú­de Ani­mal são refe­rên­cia na nutri­ção e nos tra­ta­men­tos pre­ven­ti­vos e/ou cura­ti­vos, com a van­ta­gem de não dei­xa­rem resí­du­os quí­mi­cos na car­ne ou lei­te, faci­li­ta­rem o mane­jo e redu­zi­rem o estres­se do rebanho.

Ourofino: palestra na rede social sobre controle estratégico de carrapatos em bovinos

O con­tro­le estra­té­gi­co de car­ra­pa­tos nas pro­pri­e­da­des agro­pe­cuá­ri­as é impor­tan­te para evi­tar a inci­dên­cia de enfer­mi­da­des no gado e, ain­da, para garan­tir mai­or pro­du­ti­vi­da­de e efi­ci­ên­cia. Ten­do em vis­ta a rele­vân­cia do tema, além do cli­ma atu­al, que é favo­rá­vel a esse para­si­ta exter­no, a Ouro­fi­no Saú­de Ani­mal pro­mo­veu uma pales­tra ao vivo com o médi­co vete­ri­ná­rio Lucas Riz­zo, que inte­gra o cor­po téc­ni­co da empre­sa. A ação acon­te­ceu na fan­pa­ge ins­ti­tu­ci­o­nal em novem­bro.  Riz­zo indi­ca que um dos pri­mei­ros pas­sos para o con­tro­le ade­qua­do é esta­be­le­cer o nível de desa­fio da fazen­da, se está com bai­xa, média ou alta infes­ta­ção. Des­ta for­ma, é pos­sí­vel coor­de­nar as ações de apli­ca­ção dos pro­du­tos e mon­tar um cro­no­gra­ma asser­ti­vo para o mane­jo. A ini­ci­a­ti­va ocor­re todos os meses, com o intui­to de dis­se­mi­nar conhe­ci­men­tos que aju­dem o desen­vol­vi­men­to e o for­ta­le­ci­men­to do setor.

Rolar para cima