VITRINE

KWS sementes figura entre os top 10 da silagem nos ensaios da G12 agro

   A multinacional alemã KWS Sementes se destacou nos ensaios da G12 Agro, de Guarapuava (PR), em parceria com a Esalq e o IAC-Apta. Os híbridos avaliados no ensaio são lançamentos superprecoces e fazem parte do portfólio de silagem da marca para esta safra e recomendados para o plantio na região Sul do Brasil. O K9500 PRO2, em área localizada no município de Guarapuava, propiciou que as vacas alcançassem produção média de leite de 46.300 kg/ha na safra 2019/20. Já os K7330 VIP3 e K9300 PRO3, em Pinhalzinho (SC), garantiram produção média de 29.500 e 28.300 kg/ha, respectivamente, sendo que o K9300 PRO3 alcançou a máxima qualidade com a maior conversão de quilos de leite por tonelada de matéria seca.

Lançamentos superprecoces recomendados
para o plantio na região Sul do Brasil

BOEHRINGER SAÚDE ANIMAL ANUNCIA PROGRAMA DE FIDELIDADE PARA PECUARISTAS

   A companhia de saúde animal anunciou o lançamento do programa de fidelidade “Campeões do Campo”, para pecuaristas de corte e de leite de todas as regiões do Brasil. Toda a operação do programa será conduzida pela empresa parceira Orbia, especialista em programas de pontuação para o agronegócio brasileiro. O “Campeões do Campo” funcionará da seguinte maneira: cada pecuarista cadastrado no programa que gastar R$ 2 em produtos da Boehringer Ingelheim em estabelecimentos selecionados ganhará 1 ponto, que poderá ser trocando por produtos, serviços e consultorias.

SIREMATCH, DA CRV LAGOA TEVE CRESCIMENTO DE MAIS DE 65% DE VACAS ACASALADAS

   Desenvolvido na Holanda pela CRV e presente em 60 países, o programa trabalha com as raças Jersey e Holandês há mais de 30 anos. Há pouco mais de dois anos, após mais de uma década de experiência com as duas raças, a CRV Lagoa também passou a oferecer o software à raça Girolando, em virtude de sua importância na produção de leite no País. Atualmente, mais de 1.000 fazendas em todo o Brasil são atendidas pelo programa, que registrou crescimento de 65% nos últimos três anos. O banco de dados abrange mais de 330 mil touros, incluindo base holandesa e base americana.

AGROCERES MULTIMIX EXPLICA COMO A NUTRIÇÃO AFETA O TEOR DA PROTEÍNA DO LEITE

   segundo Maximiliano Henrique Pasetti, consultor de serviços técnicos de bovinos de leite na Agroceres Multimix, dietas com baixa quantidade de proteína, geralmente, resultam em menores concentrações de proteína no leite. Apesar disso, fornecer proteína além da exigência da vaca não resultará em aumento na proteína do leite. Já a deficiência de energia na dieta pode reduzir os teores de proteína, entre 0,1 e 0,3 %, e aumentar os níveis de nitrogênio ureico do leite. Agora, a utilização de volumosos de qualidade é outro ponto importante para aumentar a proteína do leite. Volumosos com tamanho adequado de partículas têm melhor digestibilidade e, por consequência, favorecem a síntese de proteína no leite. “Cada vez mais, as cobranças e exigências sobre os laticínios estão aumentando, fazendo com que os produtores entreguem um leite com baixa contagem de células somáticas (CCS) e concentração adequada de sólidos, principalmente a gordura e a proteína”, diz Pasetti.

LELY CONTRATA EXECUTIVO PARA GERENCIAR MARCA NA AMÉRICA LATINA

   A Lely, empresa que oferece soluções em automação para pecuária leiteira, tem um novo gerente para a América Latina, Edison Acherman (foto). O executivo possui experiência na gestão de pessoas e desenvolvimento de novas organizações, além de 23 anos dedicados ao mercado de equipamentos para a produção de leite. Segundo Acherman, a sua entrada na empresa faz parte da estratégia da Lely em reforçar e consolidar a presença entre os países latino-americanos. “A Lely entendeu que deveria ter um profissional oriundo da região, que falasse o idioma local e tivesse conhecimento sobre as necessidades dos produtores e que, desta forma, pudesse acompanhar e desenvolver todos os aspectos necessários para o crescimento e presença da marca.”

CHANCELA DO GRUPO DE HEUS MARCA PRODUTOS DA CERRADO NUTRIÇÃO ANIMAL

   Após um mês da aquisição da empresa brasileira de nutrição de bovinos Cerrado Nutrição Animal, a Royal De Heus comunica ao mercado que os produtos e ações da companhia de Itaberaí, região central de Goiás, seguem sem alterações. Os produtos da companhia, que são destinados a gado de leite e de corte, incluindo rações completas, concentrados, núcleos e suplementos minerais, proteicos e proteico-energéticos, não sofrerão alteração em sua formulação, passando apenas a ter a chancela de pertencer ao Grupo De Heus nas embalagens.

Genex: mais de 2 milhões de doses de sêmen vendidas em 2019

   Ao completar 15 anos de atuação no Brasil, a Genex, empresa do segmento de inseminação artificial (IA) com foco em qualidade genética de bovinos, comemora um marco em sua história: a superação da meta de 2 milhões de doses de sêmen comercializadas em 2019 e a posição de terceira empresa de genética mais importante do País. O número representa um aumento na venda de doses da ordem de 20% superior em comparação ao ano anterior, um crescimento também acima do registrado pelo mercado como um todo, segundo dados divulgados pela Asbia (Associação Brasileira de Inseminação Artificial). Para Sérgio Saud (foto), diretor executivo da Genex no Brasil, ter alcançado esse objetivo foi um importante passo no desenvolvimento do plano estratégico da empresa, que busca agora um novo desafio: chegar aos 2,5 milhões de doses vendidas.

ZOETIS LANÇA VACINA CONTRA A PNEUMONIA BOVINA

   A Zoetis, empresa de saúde animal, lançou a Bovi- Shield Gold One Shot, a única vacina disponível no mercado brasileiro que confere proteção com apenas uma dose contra os principais vírus causadores de doenças respiratórias – IBR, BVD, BRSV e PI3 – e também contra a principal bactéria, Mannheimia haemolytica. “Nos sistemas de confinamento, geralmente temos apenas uma oportunidade de manejar preventivamente os animais: no momento da entrada. Essa vacina, além de segura e eficaz em proporcionar proteção contra a pneumonia, vem ao encontro de uma necessidade do produtor”, explica o médico veterinário Everton Carvalho, gerente técnico de Bovinos e Equinos da Zoetis.

APLICATIVO ‘BUSCAR RURAL’ FACILITA A VIDA NO CAMPO

   O aplicativo foi desenvolvido pensando na escassez de aplicativos do setor do agronegócio, oferecendo vantagens a todos os pecuaristas, produtores rurais e todo o público envolvido no agronegócio. Um aplicativo 100% rural, que reúne mais de 15 categorias para anunciar e vender produtos e serviços do setor do agronegócio. O aplicativo Buscar Rural já está disponível para os sistemas Android e IOS..

DSM LANÇA TECNOLOGIA PARA MELHORAR O DESEMPENHO DA PRODUÇÃO DE LEITE

   A DSM, detentora da marca Tortuga de suplementos nutricionais para ruminantes, anuncia o lançamento de uma nova tecnologia de nutrição animal. Trata-se do Hy-D, um ingrediente que melhora ainda mais os resultados da pecuária quando aplicado na dieta de bovinos de leite e de corte em sistemas de confinamento. O Hy-D é um metabólito específico de vitamina D3 que garante absorção mais rápida e eficiente dos macrominerais (cálcio, magnésio e fósforo, essenciais para o melhor desenvolvimento ósseo nos bovinos), melhora da resposta imune (defesa do organismo) e ativa a expressão gênica para respostas do organismo aos desafios da produção, além de estimular o desenvolvimento de fibras musculares. Isso gera benefícios produtivos em termos de longevidade das vacas leiteiras, bem-estar animal e qualidade e segurança alimentar (carne ou leite), de forma sustentável por promover um sistema de produção mais eficiente

BIOMIN FORTALECE SUA EQUIPE DE ATENDIMENTO

   Empresa de soluções nutricionais naturais do Grupo Erber, a Biomin está fortalecendo seu time comercial com o objetivo de atender melhor às necessidades dos seus clientes. A empresa contratou dois novos profissionais para estreitar o relacionamento com seus parceiros. Formado em zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria, Guilherme Bordinhão, com mais de dez anos de experiência na área, é o novo gerente de vendas da Biomin, no Paraná. Leonor Colacicco, também zootecnista, passa a integrar o time da Biomin como gerente de vendas, responsável pelos estados de São Paulo, Espírito Santo e da região Nordeste. Segundo Leonor, o desafio é levar soluções para os produtores, como forma de garantir competitividade no mercado.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?