balde branco

VITRINE

Yanmar atinge 70% de crescimento nas vendas de equipamentos agrícolas em 2022

Na fabricante de máquinas agrícolas Yanmar – multinacional japonesa também fabricante de maquinário compacto para outros segmentos –, o saldo positivo das feiras pode ser refletido nos resultados, como o crescimento de 70% nas vendas. De acordo com o gerente comercial agrícola da marca, Fernando Figueiredo, é evidente que a participação ativa nas atividades do setor contribuíram para o crescimento. “Foi notável. Esse retorno era bastante esperado, não só pelos clientes, que aproveitam esses momentos para avaliar e apreciar de perto nossas máquinas, mas também pelo nosso time, que, como premissa da Yanmar, preza pelo contato próximo e direto com os clientes”, conta.

RÚMICASH PROJETA SUPORTE FINANCEIRO PARA 11 MIL PRODUTORES DE LEITE EM 2023

A RúmiCash, fintech que atua no setor leiteiro e que oferece linhas de crédito e antecipações de pagamentos a produtores, prevê a negociação de crédito de até R$ 200 milhões em 2023. No mercado há pouco mais de um ano, atualmente sua base de atuação é de 5 mil produtores e a empresa prevê o crescimento para cerca de 11 mil no próximo ano. A RúmiCash compõe a Rúmina, ecossistema de soluções digitais do qual fazem parte as marcas Ideagri e a Bovitech, que têm como trunfos sistemas digitais de gestão de gados leiteiro e de corte e a OnFarm, de saúde animal. A CEO da RúmiCash, Gabriela Borlido, detalha que muitos laticínios costumam financiar seus produtores. “Estamos assumindo essa função, de forma prática, sem grandes dificuldades, por meio do próprio whatsapp. Percebemos que há muita dificuldade de acesso a crédito pelos modelos tradicionais”, afirma. “Com esse tipo de crédito o produtor consegue se planejar, atender o fluxo financeiro com parcelas fixas todo mês, melhorando seu capital de giro e mantendo o foco no core business”, aponta.

Ceva Saúde Animal fortalece suas atividades na América Latina

Ceva Saúde Animal (Ceva) anuncia a aquisição das empresas argentinas Zoovet, especializada na produção e comercialização de produtos de saúde animal, e Biotecnofe – uma startup de biotecnologia que desenvolve produtos inovadores a serem distribuídos pela Zoovet. Essas aquisições estratégicas darão à Ceva acesso a um campus de biotecnologia de última geração com sede em Santa Fé, Argentina. Com 200 especialistas e uma estreita colaboração com a prestigiosa Universidade Nacional do Litoral, este campus fortalecerá as atividades da Ceva na América Latina para apoiar a inovação farmacêutica, especialmente para ruminantes. Com isso, a Ceva se tornará a 5ª maior empresa de saúde animal da Argentina, com 250 funcionários e um faturamento previsto de 35 milhões de euros.

HIGIENIZAÇÃO ADEQUADA DO BEZERREIRO REDUZ O RISCO DE DIARREIA NOS ANIMAIS

Essa doença é um dos principais desafios sanitários nos primeiros dias de vida dos bovinos. Falhas no manejo nutricional e sanitário nessa fase podem representar atrasos no desenvolvimento e consequente perda econômica para os produtores. “Entre as causas, estão o deficiente fornecimento de colostro e até as condições de higiene dos alojamentos dos animais”, explica o médico veterinário Thales Vechiato, gerente de produtos para animais de produção da Pearson Saúde Animal. Para auxiliar na manutenção da higiene dos alojamentos, a Pearson Saúde Animal coloca à disposição dos pecuaristas o sanitizante creolina. “A creolina é um produto higienizante histórico e altamente eficaz para a limpeza de instalações animais. São décadas de cuidados sanitários à disposição dos criadores”, ressalta Thales Vechiato

DIRETOR-PRESIDENTE DA SEMEX BRASIL É LAUREADO COM A COMENDA DO LEGISLATIVO DE SC

Recentemente, Nelson Eduardo Ziehlsdorff, diretor-presidente da Semex Brasil, foi agraciado com a Comenda do Legislativo Catarinense. A homenagem visa agraciar personalidades e instituições que se destacaram pelo seu compromisso social, empreendedorismo, geração de empregos e renda em Santa Catarina. A sessão solene de outorga da comenda ocorreu no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia foi conduzida pelo deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Alesc, e contou com a presença de parlamentares e familiares dos homenageados.

SUPLEMENTAÇÃO MINERAL É PREJUDICADA SE PRODUTO ABSORVER ÁGUA

No período de chuvas há o perigo de prejuízos quando o produtor faz a suplementação mineral das vacas com livre acesso aos animais, em sistema de pasto. “A umidade causa empedramento do produto no cocho, podendo reduzir o consumo por parte dos animais, causando desperdícios e uma subssuplementação que é indesejável”, alerta Tarciso Villela, coordenador técnico da Trouw Nutrition. Ele aconselha, além da melhor suplementação via alimentos concentrados, melhorias na infraestrutura do cocho para prevenção de prejuízos, mas isso nem sempre evita que o suplemento mineral entre em contato com a água. Para isso, Tarciso Villela destaca uma tecnologia que garante a integridade dos suplementos, mesmo em cochos descobertos: a tecnologia Dry, Trouw Nutrition, que mantém o equilíbrio nutricional, suportando a chuva e a umidade porque repele a água e mantém a concentração de minerais.

MSD SAÚDE ANIMAL APRESENTA ATUALIZAÇÃO DO SENSEHUB DAIRY

A tecnologia SenseHub Dairy, da MSD Saúde Animal, acaba de ganhar uma atualização que garante uma visão mais profunda e completa dos rebanhos leiteiros por meio de relatórios personalizados. A solução da MSD Saúde Animal auxilia os produtores de leite a fazerem intervenções individuais mais oportunas para melhorar a saúde, o bem-estar e os resultados da produção. “Agora é possível criar um relatório com os indicadores que o produtor deseja, para maior compreensão dos animais e definição de recursos para o que de fato é necessário, ajustando as operações diárias. É o monitoramento personalizado”, diz Thatiane Kievitsbosch, coordenadora de território da linha de monitoramento da unidade de negócios Ruminantes da MSD Saúde Animal.

ASBRAM E SINDIRAÇÕES JUNTOS EM NOME DE MAIS TECNOLOGIA E ALIMENTOS

Trabalhar em conjunto para levar mais tecnologia às fazendas brasileiras que atuam na produção de proteína de origem animal e lutar por mudanças tributárias que impulsionam os resultados do campo e a oferta aos consumidores do País e do exterior. Esses foram os compromissos reafirmados pela Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram) durante a divulgação do balanço de 2022 do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). “O ambiente inflacionário que afligiu toda a cadeia produtiva global de proteína animal comprometeu os resultados dos produtores brasileiros de carnes, ovos e leite, sejam eles verticalizados ou independentes, afetando os índices do setor. Ainda assim, é louvável o desempenho do setor diante da escassez de insumos e da inflação cambial, que permanecem turbinando os custos de produção e os preços de produtos e serviços que corroem o poder de compra dos consumidores”, avaliou Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações. “A Asbram e o Sindirações trabalham em prol do mercado e na busca da ampliação da adoção de tecnologia pelo produtor, emendou Juliano Sabella, presidente da Asbram.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?